Notícias

Minas Shopping recebe o musical "Soldadinho de Chumbo"

“Festival de Teatro Infantil Minas Shopping” apresenta espetáculos infantis até 30 de novembro; espetáculo conta com intérprete de Libras

Neste sábado, 21 de setembro, o palco da sala de cinema do Minas Shopping se transforma em um gigante quarto de brinquedos, na apresentação do espetáculo “Soldadinho de Chumbo”. A partir das 10h30, a clássica história do soldadinho de chumbo que se apaixona por uma bailarina será encenada na sala 1 do Cineart. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e podem ser adquiridos pelo Sympla.

A montagem, dirigida e adaptada pela Cyntilante Produções, estimula a imaginação dos pequenos e ajuda as crianças a mergulharem no universo da fantasia. O espetáculo acompanha a trajetória do boneco que tinha apenas uma perna, e se apaixona por uma boneca bailarina que se equilibra assim como ele.

A apresentação, inspirada no conto original do dinamarquês Hans Christian Andersen, conta com um repertório musical, em que os atores dão vida aos personagens interpretando as canções ao vivo. "A peça permite que a plateia cante e se envolva nas brincadeiras que vão acontecendo", afirma Fernando Bustamante, diretor do espetáculo.

A apresentação faz parte da programação do “Festival de Teatro Infantil Minas Shopping”, que vai apresentar espetáculos baseados em clássicos infantis até 30 de novembro. As montagens são realizadas aos sábados, sempre às 10h30. Além da venda on-line, os ingressos serão vendidos na bilheteria do Cineart Minas Shopping no dia do evento. O espetáculo conta ainda com intérprete de Libras para auxiliar o público com deficiência auditiva a aproveitar integralmente a apresentação.

Foto: Guto Muniz

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.