Notícias

UFMG recebe estudantes da educação básica para exposição MÓ DIVERTIMENTO: corpos e sensibilidades

A mostra poderá ser visitada por crianças e adolescentes de várias escolas do município até o dia 9 de dezembro

O Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer (Cemef), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, receberá alunos da rede municipal de ensino de Belo Horizonte para conhecer a exposição MÓ DIVERTIMENTO: corpos e sensibilidades. A mostra poderá ser visitada por crianças e adolescentes de várias escolas do município até o dia 9 de dezembro.

A exposição é gratuita e aberta ao público. Para visitas guiadas, é necessário realizar agendamento prévio com o Cemef por meio do telefone: (31) 3409-2396 ou do e-mail: [email protected]. O Cemef fica localizado no primeiro andar da EEFFTO, no campus Pampulha da UFMG.

A exposição agrega ações de extensão, pesquisa e ensino e foi organizada especialmente para o Circuito de Museus, criado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A temática divertimento dialoga com os corpos e sensibilidades e tais palavras foram escolhidas como eixo central em articulação com o projeto de pesquisa intitulado Corpos, natureza e sensibilidades em perspectiva transnacional, coordenado pelo professor Marcus Aurélio Taborda de Oliveira e co-coordenado pela professora Meily Assbú Linhales.

Inaugurada no dia 6 de setembro, a iniciativa busca proporcionar um espaço de experimentações estéticas capaz de oferecer aos visitantes oportunidades para interagir, criar, recriar e compor encontros com temas e práticas do passado e do presente, relativos à maneira como os corpos são educados.

A mostra tem o apoio do Centro Esportivo Universitário (CEU); da Rede de Museus, Espaços de Ciências e Culturas da UFMG; da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A realização é do Cemef; da EEFFTO e da UFMG.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.