Notícias

SHOPPING DEL REY ABRAÇA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO E PROMOVE LIVE SOBRE SAÚDE MENTAL

Até o dia 30/09, o empreendimento desenvolve uma série de ações para alertar a população sobre o tema

O mês de setembro terá cor e voz no Shopping Del Rey! O empreendimento ingressa na campanha Setembro Amarelo com o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a importância do autocuidado, do autoconhecimento e da saúde mental. Para isso, o mall preparou uma série de ações especiais relacionadas ao tema, que acontecerão a partir desta semana.

Até o fim do mês, a fachada do Del Rey se acenderá diariamente com a cor amarela, fazendo referência ao movimento. Em paralelo, seu perfil oficial nas redes sociais trará conteúdos educativos, desenvolvidos em parceria com especialistas, para orientar a população. Entre eles, uma live que acontece na próxima quinta-feira (23), às 18h30, com a influenciadora digital Larissa Campos, idealizadora do perfil @vivendoansiosamente - que soma quase 500 mil seguidores no Instagram -, e a psicóloga Regiana Lamartine.

O bate-papo, que será transmitido ao vivo pelo perfil do shopping no Instragram (@shoppingdelrey), promete uma abordagem leve, irreverente e informativa, para ajudar as pessoas a identificarem sinais de atenção e a criarem hábitos que favoreçam o equilíbrio da saúde mental.

Para a psicóloga, Regiana Lamartine, iniciativas como esta dão ao público a oportunidade de olhar para o tema com mais responsabilidade e empatia. "As pessoas nem sempre dão a importância devida para a saúde mental. Hoje, a falta de conhecimento e o preconceito ainda interferem no acesso ao tratamento de doenças de ordem psíquica como a depressão, que pode, inclusive, levar ao suicido. É preciso perder o medo de falar sobre este tema e reafirmar a conscientização das pessoas frente as situações de dores emocionais que necessitam de cuidados e ajuda especializada.", analisa a profissional.

Pensando em incentivar hábitos positivos, o Del Rey concederá 20% de desconto na compra de qualquer livro pelo whatsapp (31 3479-2052), até o dia 30 (quinta-feira). O cliente poderá encontrar boas opções, sem sair de casa, com a ajuda da assistente de compras. Ela interage com o consumidor pelo whatsapp, vai às livrarias do mall (Leitura e na Promolivros) e levanta preços e sugestões para orientar a escolha. Ao finalizar o pedido, a pessoa define a modalidade de entrega: drive-thru ou delivery com frete grátis em endereços de BH, e recebe os itens no mesmo dia (pedidos realizados até as 17h) ou em 24 horas.

 

Um alerta necessário

Criado em 2014, o Setembro Amarelo® é uma iniciativa nacional organizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), para prevenção ao suicídio.

Segundo o portal oficial da campanha, mais de 13 mil brasileiros cometem suicídio anualmente e cerca de 96,8% dos casos estavam relacionados a transtornos mentais, entre eles a depressão, o transtorno bipolar e o abuso de substâncias.

 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.