Notícias

Projeto da Una Linha Verde vai ajudar adultos e idosos na alfabetização

As inscrições estão abertas e as aulas começam no dia 04/10

Duas vezes por semana, alunos dos cursos de Pedagogia e Psicologia da Una Linha Verde, integrante da Ânima Educação, vão se dedicar às ações educativas para ensinar adultos e idosos a ler e a escrever. Para entrar na turma são necessários apenas dois requisitos: ter 50 anos ou mais e vontade de aprender. As aulas terão início no dia 4 de outubro e acontecerão todas as segundas e sextas-feiras, de 17:40 às 18:50.

Segundo a coordenadora de cursos da Una Linha Verde, Nayara Monteze, a principal estratégia de intervenção do projeto será a organização de atividades pedagógicas, utilizando metodologias lúdicas e inovadoras. “Estamos com uma expectativa muito positiva em relação ao projeto tanto por parte dos graduandos, que terão uma experiência de aprendizado enriquecedora, quanto por parte dos alunos de alfabetização, pois, na maioria das vezes, têm o sonho e a vontade de aprender a ler e a escrever. Isso tem um impacto social muito grande na vida deles”, diz.

 

Serviço:

Inscrições: Preenchimento do formulário no link https://bit.ly/alfabetizeLINHAVERDE ou pelo telefone (31) 99592-5146 (whatsapp ou ligação).

Onde: Centro Universitário Una – Campus Linha Verde – Avenida Cristiano Machado, 11157, Vila Suzana, BH.

Quando: Segundas e sextas-feiras a partir do dia 04/10

Horário: 17:40 às 18:50.

 

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

 

Foto: Una/Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.