Notícias

‘Padre do TikTok’ participa de evento em BH sobre a experiência da fé na pandemia

Religioso vai palestrar neste sábado (26) em evento promovido pelo Colégio Nossa Senhora das Dores. Programação é totalmente virtual e gratuita.

Se há algo que a pandemia ensinou é que, na rotina corrida de tantos brasileiros, muita coisa não era tão necessária. Diante deste fato, o tradicional Colégio Nossa Senhora das Dores, com unidades no Floresta e Pompeia, bairros da região Leste de Belo Horizonte, realiza neste sábado (26) uma manhã de imersão sobre o que é essencial para a vida em tempos tão desafiadores caudados pela pandemia mundial.

Conhecido pelas publicações diferenciadas e bem humoradas que faz na internet, Padre Willian Coutinho, o ‘padre do TikTok’ é quem vai conduzir um dos momentos mais aguardados do evento remoto. A sua participação contará com um bate-papo interativo sobre a necessidade de cuidar do interior para curar feridas e reconhecer caminhos capazes de transformar a vida das pessoas.

O padre que exerce o sacerdócio em uma paróquia da Diocese de Januária, no Norte de Minas Gerais, criou a sua conta na rede social a pouco mais de um ano e conquistou fãs de todos os cantos. A sua popularidade foi tão grande que o religioso já possui 155 mil seguidores e aproximadamente 1.6 milhão de curtidas.

Para o Coordenador de Pastoral da instituição, Gregory Rial, o evento "Jornada do Essencial" visa ainda contribuir para o crescimento pessoal para ajudar os estudantes e seus familiares a enfrentar esse momento com coragem e esperança. "Ao longo de toda a manhã deste sábado, nossos alunos serão convidados, de forma on-line, a realizarem algumas práticas de autocuidado e de partilha sobre os dilemas, dificuldades e os dramas do cotidiano neste novo formato de vida, que inclui a vida escolar", pontua.

Organizam o evento os Departamentos de Pastoral e Educação Física, justamente para afirmar que a formação integral deve levar em conta aspectos intelectuais e emocionais, mas também físicos e espirituais.

O evento acontecerá ao vivo pela Plataforma Teams, entre 8h30 e 11h20 .

Confira, a seguir, a programação completa:

8h30 - Abertura e acolhida.

9h - Momento de espiritualidade: "Abrir as janelas da alma".

9h30 - Momento de despertar o corpo com a Equipe de Educação Física.

10h - Bate-papo "Cuidar do interior: curando feridas e reconhecendo luzes", conduzida por Gregory e Pe. Willian Coutinho (Diocese de Januária - padre do Tiktok)

10h40 - Bate-papo "Não entregar os pontos: inclusão e esperança", conduzida por Marcelo e André Xavier, atleta e técnico da Seleção Paralímpica de Arco e Flecha.

11h20 - Encerramento.

Foto: Zeca

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.