Notícias

Palestra com psicóloga aborda autocuidado como prática para manutenção de saúde mental

Encontro on-line promovido pela Newton será nesta sexta, 25, às 17h

Nesta sexta-feira, 25 de setembro, às 17h, o Centro Universitário Newton Paiva propõe diálogo virtual, aberto ao público, sobre manutenção da saúde mental. Com o convite “vamos falar sobre o Setembro Amarelo?”, o bate-papo ao vivo recebe a psicóloga Renata Rosa, do Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Newton, e terá mediação de Karina Carvalho, trainee do eixo Saúde e Qualidade de Vida do Smart Campus Newton. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link https://bit.ly/3i0Z1M7.

“Devemos abordar questões psicoemocionais que precisam ser cuidadas e que podem prevenir o suicídio. A atenção para o autoextermínio começa com a prevenção, com o autocuidado”, pontua Renata. Ao desenvolver o trabalho de escuta e de acolhimento à comunidade acadêmica, a psicóloga defende a necessidade de despertar a atenção para os pontos psicológico que perpassam a vida do indivíduo.

“Vemos, especialmente neste período que estamos atravessando com a pandemia, um aumento significativo de quadros de ansiedade e, como o autocuidado e a atenção para si podem nos ajudar e ajudar o outro quando for preciso”, pondera.

O momento de orientação e de diálogo, nesta sexta-feira, tem parceria do Smart Campus Newton, responsável por propor e desenvolver soluções para construir cidades mais inteligentes. Os projetos do laboratório são pautados a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

Atendimento gratuito – Além dos diálogos e aulas abertas, o centro universitário também disponibiliza gratuitamente atendimento psicológico on-line para cidadãos maiores de 18 anos, durante o período de pandemia. A iniciativa é promovida pela Clínica-escola de Psicologia da Newton. O projeto tem coordenação e responsabilidade técnica da psicóloga e professora Fernanda Abreu junto ao Conselho Regional de Psicologia. Para participar, os interessados deverão enviar um email para [email protected]. No título do email, deve constar: Atendimento Psicológico, e no corpo, o nome completo, idade e telefones de contato.

Vamos falar sobre o Setembro Amarelo?
Quando: 25 de setembro, sexta-feira, às 17h
Inscrições: gratuitas pelo link https://bit.ly/3i0Z1M7

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.