Notícias

Workshop gratuito capacita educadores sobre escolha da universidade no Reino Unido

OK Student e British Council realizam evento online no dia 1 de outubro para ajudar profissionais de educação a orientarem estudantes sobre oportunidades de graduação no exterior

A decisão de estudar em uma universidade no Reino Unido é algo que pode gerar muitas dúvidas nos jovens. Eles precisam entender o processo de candidatura, como ocorre a obtenção do visto de estudante, o funcionamento do alojamento universitário e ainda são mais de 30 mil opções de curso em 131 universidades de excelência. E um dos maiores desafios é conseguir entender essas questões, já que poucos profissionais têm propriedade sobre o tema para conseguirem orientar seus alunos. 

Pensando nisso, a OK Student, em parceria com o British Council, irá promover um Workshop digital gratuito para profissionais da educação envolvidos com a orientação acadêmica de estudantes que queiram estudar no exterior.

O evento acontece no dia 1 de outubro, às 14h30, e conta com a participação de especialistas em ensino superior do Reino Unido, como o diretor internacional da OK Student, Raimundo Sousa, e Simone Ricci, Higher Education Project Manager do British Council. Eles comentarão sobre as vantagens de estudar na região, o funcionamento do sistema de ensino e o dia a dia de quem vive lá.

A ideia é que, após o workshop, esses profissionais possam auxiliar seus alunos a identificarem as diversas opções possíveis de progressão acadêmica e fazerem a melhor escolha sobre o curso universitário e a instituição de ensino.

Ao final do evento, os educadores receberão um certificado atestando a participação no Workshop, com a descrição dos temas que foram desenvolvidos. As inscrições devem ser feitas na página da OK Student (https://www.okstudent.com.br/british-universities-event/). No mesmo link, é possível conferir mais informações sobre os palestrantes.

Confira o cronograma completo do evento:

14h30 – Perspectivas do Ensino Britânico
14h50 – Por que estudar na Inglaterra/Reino Unido
15h10 – Mais de 30.000 opções de cursos, 131 universidades de excelência e um método de ensino valorizado pelo mundo corporativo
15h30 – O processo da candidatura / admissão e o alojamento universitário
15h50 – Obtenção do visto para estudante
16h10 – About the UK; Living and Studying in the UK; Health and Well-being
16h30 – Apoio local ao estudante

Sobre a OK Student (www.okstudent.com.br) - A OK Student é especializada em consultoria acadêmica e na orientação de estudantes que pretendem frequentar uma universidade britânica. Presente em três continentes, a empresa é formada por profissionais altamente especializados nas áreas da consultoria acadêmica, orientação e aculturação ao sistema de ensino e à vida no Reino Unido. Por meio da sua plataforma, podem ser consultados mais de 35 mil cursos de graduação e 8 mil de pós-graduação oferecidos pelas 131 universidades mais importantes do Reino Unido. A empresa, que encaminha mais de 3 mil estudantes por ano para universidades do país, oferece um atendimento humanizado, garantindo ao interessado a concretização do sonho de estudar no curso que tanto deseja, em uma região reconhecida pelo ensino de excelência.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.