Notícias

Gero Camilo lança novo álbum com parcerias ilustres, como Otto, Criolo, Rubi, Luis Caldas e Vanessa da Matta

 

No dia 4 de outubro (sábado), o Teatro Bradesco será palco do lançamento do álbum "Megatamainho", do consagrado, pulsante e inquieto Gero Camilo. Nele, o artista nos presenteia com sua rica e diversa bagagem artístico-musical, revelando novas possibilidades e sonoridades, além de imprimir, com personalidade, esse caldeirão repleto de ritmos, formas e misturas.

 

"Megatamainho", segundo álbum de Gero Camilo, traz 12 faixas autorais e composições em parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Otto, Rubi, Luis Caldas e Vanessa da Matta. Esse novo trabalho ganha ainda mais vigor com a presença das Orquídeas do Brasil - reverenciando Itamar Assumpção - Rumbanda (as meninas de Peixinhos), a bateria vigorosa e pulsante de Hugo Carranca, as guitarras mágicas de Estevan Sinkovitz, Djalma Rodrigues e Bruno Freire; o cello de João Carlos, o João do Cello; a sanfona de Livia Mattos; além de Clayton Barros no violão e na viola doze cordas; Jô do Vale (Rhodes) e uma música inédita de Criolo.

 

Para completar esse "Bando" -  como define o próprio Gero Camilo - "Megatamainho" conta ainda com Zé Cafofinho, alte rego do multi-instrumentista pernambucano Tiago Andrade. Sob uma ótica poética bastante peculiar, o músico imprime ainda mais vigor às canções, utilizando instrumentos do cancioneiro popular como a rabeca, viola de arco, banjo e bandolim. Destaque ainda para os batuques atmosféricos e sagrados de Toca Ogan, Marcos Axé, Malê e Nino Silva. Para conectar todos esses elementos com sabedoria e magnitude, o maestro Bactéria, que assina a produção musical do disco. "Bac", como é conhecido no meio artístico, tem grande representação e importância na música brasileira, sobretudo no manguebeat, em que é "sócio-fundador". Também tocou durante 18 anos com a banda Mundo Livre S/A e, atualmente, integra a banda do pernambucano Otto.

 

A continuidade desse delicioso trabalho se dá no palco, no show "Megatamainho", tão pujante e vital quanto o disco. Um dos grandes nomes do teatro, cinema, literatura e televisão, Gero Camilo nos permite agora embarcar nessa deliciosa viagem e visitar em "Megatamainho" um pouco da sua multifacetada carreira artística, em um show que nos permite dançar, sorrir, pensar, cantar e viajar. Seja bem-vindo ao "Megatamainho".

 

Para mais informações, clique aqui 

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.