Notícias

ViaShopping Barreiro adere ao movimento Outubro Rosa e realiza, neta quarta-feira (01), ação de conscientização para clientes

Quem passar pelo ViaShopping Barreiro a partir de 1º de outubro notará o tom cor de rosa no ar. Durante todo o mês, a fachada do shopping ficará iluminada com a cor rosa em apoio ao movimento “Outubro Rosa” e à conscientização da importância do diagnóstico precoce de câncer de mama. O mall também fará uma ação com entrega de bótons e flyer sobre a importância do autoexame e da prevenção para os clientes no dia 01 de outubro.

 

Além disso, para reforçar sua atuação no combate à doença, o ViaShopping Barreiro fechou uma parceria e agora apoia o Grupo Toque de Amor, formado por mulheres que passaram ou estão passando por um tratamento de câncer de mama. O grupo, fundado há dois anos por quatro mineiras, possui hoje 211 membros compostos por mulheres de Minas Gerais e de vários outros estados que estão em busca de apoio para enfrentar a doença.

 

Segundo Ana Flávia Salles, gerente de Marketing do ViaShopping, “outubro é o mês oficial de combate ao câncer de mama. Decidimos abraçar a campanha para que as mulheres vejam a importância de fazer o exame preventivo e o autoexame. O apoio ao grupo Toque de Amor também objetiva dar visibilidade à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença”, ressalta.

 

O Grupo Toque de Amor

O Toque de Amor surgiu em Belo Horizonte em novembro de 2012, após as idealizadoras participarem de um evento do movimento “Outubro Rosa”, na praça da Savassi, em Belo horizonte. Na ocasião, mulheres mineiras que já enfrentaram a doença se uniram para realizar encontros em BH e cidades vizinhas com o objetivo de se apoiarem e esquecerem um pouco o drama vivido por elas. O grupo Toque de Amor já participou de vários eventos como o XVIII Congresso Brasileiro de Mastologia realizado no Minas Centro, em 2013, e o Dia da Beleza com pacientes em tratamento no Hospital São Francisco.

 

E nesta terça-feira, 30 de setembro, as moderadoras do grupo serão madrinhas do lançamento da campanha que dará corpo ao Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama, que acontecerá na Praça da Liberdade. Além disso, o Toque de Amor participará de outras ações relacionadas ao movimento Outubro Rosa: no dia 09 de outubro, haverá entrega de brinquedos em comemoração ao dia das crianças na Casa Aura, entidade de apoio a crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Dia 26 acontece uma caminhada na Lagoa da Pampulha em prol da prevenção precoce contra o câncer de mama, e no dia 30, o grupo realizará uma palestra em Brumadinho sobre prevenção e depoimentos de ex-pacientes. 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.