Notícias

Primeira tentativa de captura das capivaras será nesta segunda

Nesta segunda-feira (29/09), às 16H, a Equalis Ambiental, empresa contratada pela PBH, iniciará o trabalho de captura das capivaras que habitam a orla da Lagoa da Pampulha.  Na oportunidade, o veterinário da empresa responsável pela captura Pablo César Pezoa Poblete, e o vice-prefeito e secretário Municipal de Meio Ambiente, Délio Malheiros, irão gravar com a imprensa.  
 

De acordo com o médico veterinário Pablo Pezoa, o final da tarde é o horário propício para a captura das capivaras, mas, apesar dos animais já estarem habituados a se alimentarem com cana-de-açúcar no local dispostas durante o período de ceva, não há uma garantia de que elas entrem no brete de captura. 
 

Hábito
 

As capivaras podem ser ativas durante o dia todo, se não sofrerem algum tipo de perturbação por conta da caça. Entretanto, durante o dia, elas permanecem dentro da água na maior parte do tempo (principalmente para termorregulação), iniciando o forrageamento no fim da tarde, descansando por volta da meia-noite e indo forragear novamente, um pouco antes do amanhecer.  Nas primeiras horas da manhã, as capivaras costumam descansar, em pequenos grupos próximos à água. Nestas horas, na estação seca, o descanso pode ser interrompido para realizar a cecotrofia. 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.