Notícias

Centro de Memória do Minas Tênis Clube faz promoção para incentivar a visitação

 

O Centro de Memória do Centro Cultural Minas Tênis Clube promove um concurso a fim de incentivar a visitação local. O vencedor ganha par de cortesias para cinco espetáculos até o mês de dezembro, à própria escolha e um boneco da mascote Max, que simboliza o Minas Tênis Clube.

 

Esta é mais uma ação para comemorar os 80 anos do Clube que é o braço esportivo da capital. O Centro Cultural Minas Tênis Clube é um ambiente público que foi construído com recursos da lei federal de incentivo à Cultura, lei Rouanet, sendo assim, a entrada para este espaço que tem como função abrigar a arte é totalmente aberto para todos os públicos, sócio e não sócio do Minas Tênis Clube.

 

Muitos não sabem, mas a história da capital mineira se confunde com a do Clube octogenário. Entre os anos de 1935 a 1945 e, portanto, próxima de completar 50 anos, Belo Horizonte consolidava-se como capital de Minas Gerais. Um espírito de modernidade envolvia toda cidade, revelado nos novos modos de viver, vestir e morar. As transformações eram empreendidas pelo público municipal representado, entre os anos de 1935 a 1945, pelos prefeitos Otacílio Negrão de Lima (1935 a 1938), José Oswaldo de Araújo (1938 a 1940) e Juscelino Kubistchek de Oliveira (1940 a 1945). É no contexto do projeto de modernização da cidade que se insere a criação do Minas, lugar vocacionado para a prática de esportes, para a recreação e o lazer.

 

São contemporâneos à inauguração do Clube e refletem o propósito de modernização da Cidade o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da Pampulha; a chegada a Belo Horizonte de Alberto da Veiga Guignard e, na sequência, a implantação da escolinha do Parque Municipal, depois chamada Escola Guignard; a inauguração do Museu Histórico Abílio Barreto, além da realização de sucessivos salões e exposições de arte - acontecimentos que deram à cidade ares cosmopolitas e de progresso.

 

Dentro da exposição Várias Histórias do Centro de Memória é possível contemplar vídeos que contam como surgiu a ideia de fazer um local que fosse a área esportiva da capital. Fotos de Belo Horizonte nas décadas de 1930 com a paisagem atual ao fundo fazendo o contraste levam o visitante numa gostosa viagem para os tempos idos.

 

Para participar da promoção é muito simples, basta visitar o Centro de Memória e lá bater uma selfie com o objeto que achar mais legal em seguida, postar nas redes sociais com a tag #EunoCMMTC até o dia 15 de outubro. A melhor foto vai ganhar pares de cortesias para cinco espetáculos no Teatro Bradesco até o mês de dezembro, e ainda um boneco da mascote Max, aquela oncinha esportista e supersimpática.

 

O resultado será divulgado no dia 17 de outubro.

 

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.