Notícias

Oficinas FETO 2014: Inscrições abertas

Sete oficinas fazem parte da programação da 14ª edição do Festival Estudantil de Teatro - interessados podem se inscrever até 6 de outubro

Entre os dias 16 e 24 de outubro, Belo Horizonte receberá a 14ª edição do FETO - Festival Estudantil de Teatro. Ao longo de nove dias de programação, além de reunir treze espetáculos vindos do Nordeste, Sudeste, Sul e Distrito Federal, o festival convida o público para diferentes diálogos e atividades formativas. As inscrições para as sete oficinas ofertadas pelo festival podem ser feitas pelo site www.fetobh.art.br até 6 de outubro.

 

As oficinas têm início no dia 13 de outubro, antes mesmo do lançamento do festival, e são voltadas a um público diverso – crianças, adolescentes, professores, atores, estudantes de teatro, músicos e dançarinos. As atividades formativas são gratuitas ou ofertadas a preços populares (veja abaixo) e serão realizadas na Funarte MG (Rua Januária, 68, Floresta) e no Espaço Aberto Pierrot Lunar (Rua Ipiranga, 137, Floresta).

 

Além de se confirmar como um espaço de discussão e reflexão sobre a produção teatral, na edição de 2014 o FETO busca suscitar reflexões sobre o papel do festival como espaço do dissenso. “Nos espetáculos e nas atividades formativas, diferentes vozes, propostas, dramaturgias e linguagens cênicas, ideias e experiências coexistem. Os produtos resultantes dessa polifonia não são exatamente embates, mas essencialmente diálogos e trocas enriquecedoras”, explica uma das coordenadoras e idealizadoras do festival, Bárbara Bof.

 

Neste ano, a 14ª edição do FETO tem patrocínio da Oi e da Cemig, apoio cultural do Instituto Unimed-BH e do Oi Futuro, apoio do Teatro Alterosa, do Teatro Universitário, da Funarte MG, do Sesc-MG e do Espaço Aberto Pierrot Lunar, e é realizado com benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.