Notícias

Supermercados mineiros crescem 3,2% em agosto ante julho

 

No mês de agosto de 2014 sobre julho também deste ano, o faturamento do setor supermercadista mineiro cresceu 3,21%, segundo levantamento da Associação Mineira de Supermercados (AMIS). Quando comparado com o mesmo mês do ano passado, ou agosto de 2014 sobre agosto de 2013, o resultado foi negativo em 0,46%.

 

Já no acumulado do ano, de janeiro a agosto, principal avaliação de desempenho do setor, houve crescimento de 1,64%. Os números são do Termômetro de Vendas, pesquisa mensal AMIS, com empresas de todo o estado e já estão deflacionados pelo IPCA/IBGE.

 

Desempenho

Para os supermercadistas pesquisados, entre os motivos para o crescimento em agosto sobre julho estão as ações para aumentar as vendas em momento de desempenho baixo como vinha ocorrendo nos últimos meses. A volta das férias de julho também foi citada.

 

Outra justificativa dada pelos entrevistados foi o fato de agosto ter tido cinco finais de semana “cheios”, com cinco sábados e cinco domingos, os melhores dias de vendas. Em julho, mesmo com 31 dias, foram quatro sábados e quatro domingos.

 

28ª Superminas

A menos de um mês, dias 21 a 23 de outubro, Belo Horizonte vai se tornar o centro das atenções do varejo alimentício do País. Nesta data, será realizada na capital a Superminas 2014, evento promovido de forma conjunta pela AMIS e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão). A expectativa dos organizadores é de reunir 55 mil participantes nos três dias. O objetivo é promover negócios, relacionamento empresarial e melhorar a qualificação profissional desses segmentos.

 

A Superminas é composta de feira, com cerca de 420 empresas expositoras e a parte de congresso, onde serão apresentadas 45 palestras, fóruns, oficinas e painéis, com cerca de 90 horas de treinamento. Representantes de mais de 20 países, entre compradores e expositoress, estarão presentes no evento. 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.