Notícias

Tete Rezende Unique abre suas portas para o público hoje

As irmãs Tete e Patrícia Rezende estão comemorando hoje (29 de setembro) a abertura da Tete Rezende Unique, concept store com 600 metros quadrados e foco nas cerimônias de casamento, instalada em um imponente prédio no bairro Santa Lúcia. Até o dia 2 de outubro, estarão recebendo amigos e clientes para conhecer a nova loja.  O espaço, assinado pela arquiteta Cláudia Costa, privilegia tanto o formato atelier couture, para as noivas que buscam o vestido sob medida, quanto as noivas mais práticas com uma coleção exclusiva ready to wear.


O novo endereço, além de atender o sonho das noivas, atenderá também os noivos, com opções de uma alfaiataria de alta qualidade produzida por alfaiates portugueses e todos os itens do guarda-roupa masculino.



A proposta da Tetê Rezende Unique inclui ainda a oferta de marcas consagradas no segmento festa e novos estilistas. O mix é composto pelas grifes Infinita, Fátima Scofield, Arte Sacra, Madrepérola, Llas, Kalandra, Viviana Uchitel, Scarf Me, Anne est Folle, Lu Henriques, Raquel Mattar e Serpui Marie.


A arquitetura traduz a beleza e contemporaneidade do espaço. A intenção foi criar uma loja galpão, uma loja galeria, uma loja única. Elaborado para uma marca que está associada à tradição e sofisticação nos detalhes, conta com 600 metros quadrados de showroom, 130 metros quadrados de estacionamento, 140 metros quadrados de terraço descoberto com vista privilegiada para um belo pôr do sol. 
Investimento: A responsável pelo investimento é a mineira Tete Rezende, que há vários anos vive na ponte aérea Portugal/Belo Horizonte, e divide a responsabilidade dos negócios com a irmã, a estilista Patrícia Rezende, e a mãe, Conceição Rezende. Foi ela, costureira de mão cheia, quem abriu a primeira loja da família, voltada para noivas, na capital mineira, há 38 anos.

Acreditando que é em momentos de crise que os empresários devem reagir para movimentar e desafiar a economia, Tete Rezende explica que o edifício que abrigará a concept store, cujo projeto é também da arquiteta Cláudia Costa, está sendo construído há três anos e que a ideia é renovar e atualizar uma marca com quase quatro décadas de mercado. “Sempre tivemos a intenção de ampliar e atender, além do “sonho do vestido da noiva”, soluções para vestir as mães, madrinhas e convidadas com excelência, contemplando as mais diversas exigências”, afirma.  Daí o Unique acrescentado ao nome Tete Rezende.
A empresária salienta que a Tete Rezende Unique pretende trabalhar com vários estilos de casamento e faixas etárias. “A seleção de marcas tem muito a ver com o que queremos apresentar. Minha expectativa é sermos um referencial no mercado de casamentos e festas”, enfatiza.


História: Mulher empreendedora e à frente do seu tempo, dona Conceição Rezende aprendeu a costurar com uma tia, na ASPE - Associação Padre Eustáquio - e não parou mais. O primeiro vestido de noiva foi feito para uma amiga com a promessa de que ela também poderia se casar com ele, logo depois. A costureira fez fama no bairro e, em 1977, decidiu abrir uma loja de aluguel de vestidos no edifício Vila Rica, na rua São Paulo, centro de Belo Horizonte. Assim nasceu a Path Noivas, que prosperou rapidamente.
Em 1980, Tete Rezende começa a ajudar a mãe e três anos depois o negócio muda-se para a Savassi,  em busca de uma clientela de melhor poder aquisitivo. Ganha também um novo nome, passando a se chamar Bouquet Noivas. O espaço na rua Pernambuco, 1000, se tornou pequeno e a loja transferiu-se para o número 797 da mesma rua. 


O próximo passo é a construção de uma sede definitiva, na rua Cristina, bairro Santo Antônio, em 1981. Quando Tete foi morar em Lisboa, há 24 anos, é a vez da irmã Patrícia assumir mais responsabilidade. Acostumada desde pequena a executar pequenos trabalhos no atelier, gostava de bordar e tinha queda para a criação. O novo status adquirido obrigou-a a se aprimorar em cursos técnicos de desenho e moulage. Tornou-se estilista da marca, função que exerce até hoje, e cujo trabalho prosperará na nova Tete Rezende Unique, no Santa Lúcia.


A partir de setembro, a loja da rua Cristina continuará funcionando, porém disponibilizando apenas o sistema VV (aluguel), mantendo assim suas múltiplas opções para as noivas em busca de uma solução mais express. 
 

Foto: Edy Fernandes 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.