Notícias

Patrícia de Deus - Ideias e Papéis inaugura exposição “Registros do que não se vê” e vitrine comemorativa de cinco anos, na sexta

 

Nesta sexta-feira (2), a partir das 18h, a Patrícia de Deus — Ideias e Papéis, onde também se encontra o PdD Espaço de Arte, inaugura a vitrine comemorativa de cinco anos da loja, de criação do coletivo Estúdio Vorko, juntamente com a exposição fotográfica “Registros do que não se vê”, do artista visual Daniel Gonçalves.

 

Para comemorar o quinto aniversário, Patrícia de Deus convida novamente os designers que criaram a sua primeira vitrine, em 2010. Com o tema “O que seremos em cinco anos?”, a obra que ficará exposta na vitrine convida à reflexão a respeito do tempo, das aspirações e realizações que podem ser alcançadas neste período.

 

Em paralelo, no interior da loja, no PdD Espaço de Arte, o artista visual Daniel Gonçalves revela em 21 fotografias o seu olhar sobre o cotidiano da cidade na exposição “Registros do que não se vê”, desconstruindo e ressignificando por meio de cortes inusitados, os locais e o cotidiano de uma cidade já saturada aos olhos de quem caminha por ela, em piloto automático. A exposição vai até o dia 7 de novembro e a visitação é gratuita.

 

Sobre a Patrícia de Deus – Ideias e Papéis

O nome resume o que a loja propõe, ancorada no bom gosto e curadoria da proprietária, Patrícia de Deus, o espaço reúne tudo o que envolve os dois conceitos. Ideias: arte, design, artesanato... E o objeto para a materialização delas, os papéis: cadernos, blocos, agendas, calendários.

Com este preceito, parcerias certeiras e um refinamento que foi sendo adquirido em pesquisas e viagens, a “Patrícia de Deus – Ideias e Papéis” completa cinco anos em 2015. Localizada na Savassi, em Belo Horizonte, o espaço tem como produto principal o caderno. Pautado ou não, vertical, horizontal, ilustrado, assinado, conceitual ou objetivo. “Sempre gostei de cadernos. Da sua função prática, no cotidiano, ao uso sentimental, um lugar de guardar memórias, segredos, materializar ideias”, conta a proprietária.

 

Em 2010, a loja chegou ao mercado inovando nos detalhes e na delicadeza de seus produtos. Logo de imediato, ganhou mais identidade com o projeto “Patrícia de Deus Convida”, quando Patrícia convidou oito artistas assinar uma coleção, criando as capas dos cadernos. As vitrines são um evento à parte. Como uma tela, a fachada ganha a imaginação dos artistas a cada data comemorativa.

 

Novidades

Aos cinco anos de atuação, a “Patrícia de Deus – Ideias e Papéis” ganhou reconhecimento e extrapolou o caderno. Pequenos objetos de decoração e design, pôsteres e postais ganharam as prateleiras. E a mais recente novidade é o Espaço PDD, reservado a obras de arte. “Tudo o que tem aqui na loja é criteriosamente selecionado. Isso acabou atraindo um público interessado em arte, assim como eu mesma gosto e pesquiso há bastante tempo”, conta Patrícia.

 

Os artistas surgiram antes do espaço. “Muita gente começou a me procurar com interesse em expor os trabalhos. Com o tempo, fui amadurecendo a ideia e percebi que poderia disponibilizar um espaço a novos artistas”, diz.

 

A loja virtual também marca uma nova etapa da Patrícia de Deus – Ideias e Papéis. Agora, quem procura o particular, o exclusivo, em qualquer lugar do Brasil, pode encontrar no site: http://patriciadedeus.com.br/loja-virtual. Alguns produtos foram selecionados estão disponíveis para a compra online. Em longo prazo, o espaço virtual vai englobar todos os artigos da loja física.

 

Foto: Daniel Goncalves

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.