Notícias

MARCELO VERONEZ abre a programação itinerante do MINAS POCKET MÚSICA com show na Casa da Ópera de OURO PRETO

O cantor, ator e diretor de teatro Marcelo Veronez apresenta show acústico em Ouro Preto, dando início à itinerância Minas Pocket Música. Acompanhado pelos músicos multi-instrumentistas Barulhista e Paulim Sartori, Veronez apresenta no Teatro Municipal Casa da Ópera músicas de seu disco “Narciso deu um grito”, lançado em setembro de 2017, com textos de Marina Viana, Déa Trancoso e Milena Torres. A apresentação também conta com interpretações inéditas de Lou Reed, Dalva de Oliveira, Luiz Gonzaga e Sérgio Sampaio, escolhidas especialmente para o show.

Participando pela primeira vez do Minas Pocket Música, Veronez destaca o valor de estar ao lado de outros artistas mineiros. “Essas pessoas formam comigo o meu trabalho, e também influencio o trabalho delas – é uma grande rede. É importantíssimo fortalecer essa rede, colocando música mineira para caminhar – inclusive pelo interior”. O artista abre a itinerância do Programa, levando suas canções para fora da capital.

“Realizar um show em Ouro Preto é muito bom! É uma cidade que já me recebeu de braços abertos tantas vezes, é sempre muito gostoso. Além disso, é uma sensação de crescimento do trabalho. É bom estar em outras cidades, em outros espaços, em outros ouvidos”, conta Veronez.

No repertório, uma apresentação cheia de surpresas e histórias, num roteiro instigante, atual e potente. ”O show conta um pouco da minha carreira – é uma mistura do que estou preparando para o próximo disco, com tudo aquilo que trabalhei no último álbum, Narciso Deu Um Grito. Farei interpretações inéditas de compositores que estou estudando para o meu próximo trabalho, e músicas que influenciam a minha carreira de um modo geral”, conclui o artista.

Veronez, que desenvolve uma pesquisa relacionada à performance e presença cênica dentro de seu trabalho na música, escolheu o formato de recital para se aventurar na mistura de textos e músicas, realçando ainda mais o estudo pelo qual é conhecido. “Minha carreira começou no teatro, mas o carinho maior sempre foi pela música. Após me formar no teatro universitário da UFMG, comecei a traçar um caminho trabalhando em peças onde havia espaço para a música, em shows cênicos”, revela o artista.

Itinerância em Viçosa – No dia 7 de novembro, a banda Graveola e o Lixo Polifônico realiza o segundo show itinerante do Minas Pocket Música, na Universidade Federal de Viçosa.

Marcelo Veronez – Cantor, ator, diretor de teatro e de shows, formado pelo Teatro Universitário da UFMG com passagens pela Anthônio Escola de Canto e Primeiro Ato Centro de Dança. No teatro, foi coordenador do Núcleo de Artes Cênicas da Coordenadoria de Cultura de Contagem, de janeiro de 2005 a junho de 2007. É colunista da Rádio Inconfidência FM desde 2015, e gestor da casa cultural Gruta!. Participou como ator/produtor/diretor por diversas edições dos principais festivais da cidade como FIT BH (Festival Internacional de Teatro Palco e Rua), Festival de cenas curtas do Galpão Cine Horto, Campanha de Popularização do Teatro e da Dança e Verão Arte Contemporânea. Como cantor estreou em 2007 com o show ‘Gravida’ que circulou o interior de Minas Gerais com o projeto Trilhas da Cultura. Em 2008 o show ‘Veronez canta Roberto‘ estreou com músicas de Roberto e Erasmo Carlos. Com nova banda, em 2010 ampliou o conceito deste trabalho que passou a se chamar ‘Não sou Nenhum Roberto’. Em 2016 realizou o show ‘Pacutiguibê’, juntamente com a banda Iconili. Realizou também shows nas quatro edições da virada cultural belorizontina e nas mostras de cinema de Belo Horizonte, Ouro Preto e Tiradentes. Em setembro de 2017 lançou seu primeiro disco, ‘Narciso deu um Grito’.

Foto: Randolpho Lamonier

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.