Notícias

CENAS DE BH, SALVADOR E RIO GANHAM VOTAÇÃO DO PÚBLICO E VOLTAM AO PALCO ESTA SEMANA

Quatro das cinco premiadas se apresentam novamente na Temporada das Mais Votadas do 20º Cenas Curtas; “Transe”, da Maldita Cia, é eleita a melhor cena-espetáculo pela curadoria

Três cenas mineiras, uma baiana e uma carioca são as preferidas do público no 20º Cenas Curtas. Quatro delas voltam a se apresentar esta semana no Galpão Cine Horto, na Temporada das Mais Votadas do 20º Cenas Curtas na quinta e sexta que vem, dias 3 e 4 de outubro.

A exceção é a montagem carioca “Imbroglia”, dirigida por Caio Riscado (com Isabel Flaksman, Juliana Brisson e Laura de Castro no elenco), que não terá condições de retornar a BH. As demais cenas vencedoras, que voltam ao palco por mais duas vezes, são “A Farsa do Bom Juiz”, da companhia Mamãe Tá na Plateia, “Eu Só, Com Verso”, da 5só, “Represa”, por Clara Trocoli, e “Re-tratos”, da Cia Les Trois Clés.

As cenas eleitas ganharam o direito de se apresentar (em alguns casos, em formato reduzido) no La Movida Microteatro, por meio de parceria com o Galpão Cine Horto.

O 20º Cenas Curtas premiou também uma das quatro montagens que se apresentaram na noite de abertura, dentro da Mostra Cena-Espetáculo. A cena escolhida pela curadoria foi “Transe”, da Maldita Companhia. O grupo vai receber R$ 10 mil a título de auxílio-montagem para desdobrar a ideia e seguir carreira com a peça em 2020.

Sucesso de público, o 20º Cenas Curtas recebeu 1.252 pessoas no teatro Wanda Fernandes em seus seis dias de duração –incluindo a festa de encerramento. A capacidade do espaço é de 200 pessoas.

O Galpão Cine Horto conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH e Cemig e apoio da Usiminas e VLI, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, além de recursos mobilizados via Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. O aporte financeiro do Instituto Unimed-BH é viabilizado por mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores.

Confira abaixo a sinopse e a ficha técnica das cenas confirmadas para a Temporada das Mais Votadas.

A FARSA DO BOM JUIZ | Por Mamãe Tá na Plateia (Belo Horizonte/MG)

À luz de um grande acordo nacional (com o Supremo, com tudo), nas obscuras entranhas dessa nação, os guardiões da lei e da justiça aguardam, ocupando-se com absurdos rituais, pelo parto daquele que parece ser - finalmente - o grande herói da nossa tortuosa história.

Concepção e atuação: Charles Valadares, Júlia Camargos, Lucas Fabrício, Rafaela Kênia, Raysner de Paula e Vânia Silvério Direção de arte: Luiz Dias Colaboração artística: Lúcio Honorato

Foto:Guto Muniz

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.