Notícias

Show de João Triska traz músicas do novo álbum Chimareggae, com participação especial de Chico Lobo

A entrada é gratuita com classificação livre

No dia 14 de outubro de 2022, às 19h30, o Centro Cultural UFMG recebe o premiado artista curitibano João Triska para a apresentação ‘Chimareggae’, com a participação especial do violeiro Chico Lobo. O evento integra o projeto Recitais e tem a entrada gratuita, com classificação livre.

O espetáculo traz poesias e canções que se dedicam à temática do amor em todas as suas formas e vertentes, numa roupagem que alia o folk/rock ao reggae e à nova MPB. No repertório, além das novas canções, Triska apresenta versões para clássicos de Gilberto Gil, Alceu Valença, Almir Sater, Jorge Drexler e Nirvana.

O cantor e compositor paranaense se destaca no cenário atual da música brasileira como um artista da nova geração dos gêneros MPB e folk/rock. Uma de suas principais características é a mistura de diversas influências musicais de uma forma original.

João Triska lançou o seu álbum de estreia em 2015, ‘Nos Braços dos Pinheirais’, que foi incluído na lista dos 100 Melhores da Música Brasileira, indicado pelo site Embrulhador, plataforma que fomenta a discussão sobre música nacional contemporânea, alcançando excelentes críticas da imprensa nacional.

Em 2017 foi um dos vencedores do Prêmio Grão de Música, com o seu segundo álbum de estúdio, ‘Iguassul’, que contou com a participação especial do artista carioca com reconhecimento internacional Paulinho Moska.

Com a repercussão de seu trabalho, recebeu um convite para gravar com o fadista Nuno da Câmara Pereira, tradicional artista português. O lançamento do álbum do lusíada, ‘Belmonte em Cantos Mil’, levou Triska a solo português para a sua primeira turnê internacional, em 2018, onde percorreu as cidades de Lisboa, Porto e Belmonte.

Após o regresso, em 2019, teve a oportunidade de realizar grandes espetáculos nas cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, dividindo o palco com músicos consagrados nacionalmente, como as irmãs Galvão, Renato Borghetti, Renato Teixeira e Xangai. Participou de DVD's de artistas com projetos de sucesso no Sul do Brasil, como João Lopes – ‘Bicho do Paraná’, e as bandas Rock de Galpão (RS) e Machete Bomb (PR).

Projeto Recitais

O projeto foi desenvolvido para acolher as diversas manifestações artísticas e culturais de artistas que estão começando sua trajetória nos palcos e até mesmo os já consagrados, disponibilizando um espaço de estímulo e visibilidade para apresentarem seus trabalhos autorais, potencializando suas múltiplas vozes.

Chimareggae João Triska – participação especial de Chico Lobo
Data: 14/10/2022
Horário: 19h30
Local: Hall Superior do Centro Cultural UFMG
Entrada gratuita | Classificação livre

Siga o Centro Cultural UFMG e fique por dentro da programação:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter | Spotify | Site

Foto: Arquivo pessoal

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.