Notícias

BH Shopping promove atração musical inédita para comemorar o Dia das Crianças

Evento estimula a sensibilidade auditiva com base desenvolvida a partir do álbum "Música de Brinquedo 2", da Banda Pato Fu

Brincar é essencial para a formação e desenvolvimento da criança. É nessa fase que se aprende, fantasia, descobre interesses, experimenta possibilidades e expressa emoções. Foi a partir dessa premissa que o BH Shopping desenvolveu o "Música de Brinquedo 2", um parque de diversões com brinquedos em formato de instrumentos musicais gigantes. Até 13 de outubro, das 14h às 20h, as crianças podem se divertir e aprender ao som de música.

Ao todo, são quatro estações sensoriais que aguçam ainda mais os sentidos auditivos, além de trabalhar a coordenação motora e despertar o gosto pela música. A cenografia do espaço foi desenvolvida com base na linha gráfica do musical "Música de Brinquedo 2", da banda mineira Pato Fu.

De acordo com o gerente de Marketing, Renato Tavares, a ação faz parte da comemoração de 40 anos do BH Shopping. “Acreditamos que o evento será um sucesso, com muitas cores, sons e brincadeiras, como as crianças gostam”, afirma.

O evento inédito é inspirado no trabalho do Pato Fu que foi vencedor do prêmio de melhor álbum infantil no Grammy Latino.

"No mês de outubro o BH Shopping vai ser a casa do parque Música de Brinquedo. O projeto do Pato Fu que, desde 2010 vem encantando as plateias do país, ganha um espaço físico onde as crianças poderão ter um momento de diversão conectado com a temática da música. Ficamos muito felizes em ver o parque instalado pela primeira vez na cidade de origem da nossa banda. Certamente ele viajará para mais longe, depois de receber nossos pequeninos e pequeninas em Belo Horizonte", destaca a vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai.

Atrações

As atividades são gratuitas e direcionadas para crianças de 4 até 12 anos, com duração aproximada de 30 minutos. As atrações são:

Oficina de Colorir: As crianças poderão colorir desenhos e fotografias com conceito musical.

Oficina de Instrumentos: As crianças aprenderão a montar seu próprio instrumento de brinquedo. Serão três tipos: violão, tambor e tambor oriental.

Oficina Musical: Brincadeiras musicais coordenadas e ministradas pelo músico Enyo Saldanha.

Playgroud: Os baixinhos vão poder se divertir em uma piscina de espumas com escorregador em forma de violão.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.