Notícias

shoppings Del Rey e Estação BH promovem campanha para pais se conectarem com as crianças

Ação convida famílias a deixarem o celular de lado e viverem momentos reais com os filhos

Os smartphones surgiram com a proposta de encurtar caminhos e criar conexões. Mas, com toda a sua inteligência e funcionalidade, os aparelhos assumiram o protagonismo na vida de muitos usuários, roubando a cena e todas as atenções. Um relatório da App Annie aponta que os brasileiros passam, em média, três horas por dia com os olhos e dedos na tela, construindo relações cada vez mais virtuais. Pensando nisso, os shoppings Del Rey e Estação BH, administrados pela brMalls, criaram a campanha "Desconecte-se para conectar", que tem o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância do momento presente.

A ação é a principal aposta dos empreendimentos para o Dia das Crianças e incentiva que os pais deixem seus celulares de lado por alguns minutos e se dediquem integralmente ao filho. "Neste ano, mais do que trazer uma programação especial aos nossos shoppings, gostaríamos de proporcionar momentos de compartilhamento entre pais e filhos.  A nossa ideia é promover encontros reais, em uma experiência multisensorial que só o contato humano pode trazer, e, assim, criar memórias afetivas que serão levadas para sempre", afirma Marina Moura, gerente de marketing do Shopping Del Rey.

A iniciativa será realizada pelos shoppings no final de semana do dia das crianças e oferecerá cortesias das atrações infantis em troca de alguns minutos de desconexão com o mundo digital. "Queremos que as famílias vivam uma experiência só delas e que isso se estenda para todos os outros dias do ano. Sabemos que a interação entre pais e filhos é muito rica e importante para o fortalecimento dos laços e a construção de valores. É nisso que acreditamos", reforça Rumenigue Marchioro, líder de marketing do Estação BH.

Os consumidores convidados a participar da ação são escolhidos por uma equipe dedicada ao projeto, que observa o movimento pelos corredores dos empreendimentos. Quem já viveu a experiência considera transformador. “Eu e meu filho participamos da ação. É uma iniciativa linda, que me sensibilizou muito como mãe”, relata Camilla Cotta.

Um vídeo sobre a ação foi postado nas redes sociais dos shoppings (@shoppingdelrey e @shoppingestacaobh) e está sensibilizando o público. "As crianças precisam de pais que estejam verdadeiramente presentes. Elas crescem tão rápido. E nada melhor do que a conexão através do carinho. Parabéns pela iniciativa!", comentou a seguidora Cristina Ziviani.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.