Notícias

Show com Moacyr Franco e Antônio Bahense marca os 80 anos do Maocyr Franco

Não perca o grande show, no Palácio das Artes. para comemorar os 80 anos de vida do Moacyr Franco e 60 anos de carreira. Aos interessados cabe lembrar que acima de 5 ingressos terá entraga a domicílio, mediante depósito.

A bilheteria do teatro já está aberta para vendas de ingressos e pode adquirir tambématravés do www.ingresso.com, no valor de R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 meia. Adquira já o seu ingresso para ficar bem pertinho dos artistas.

Horário de funcionamento da bilheteria do Palácio das Artes - 10:00 às 21:00 horas e no feriado de 14:00 às 20 horas.

Mais informações: (31) 9 9854-7912

 

Moacyr  Franco

Com muito ânimo e vaidade, Moacyr Franco parece que só esta começando a vida. Casado com Daniela Franco 38 anos mais jovem que ele, e mãe de 3 dos seus 6 filhos, frutos do relacionamento de 18 anos, Ana Helena e Domênico gêmeos de 6 anos e João Vitor de14.

Moacyr  divide seu tempo entre a Tv ( A Praça é Nossa no SBT) e os shows . Viaja o País todo levando além de seus grandes sucessos ( antigos e atuais entre eles “ Tudo Vira Bosta” gravado por Rita Lee e tema da novela Senhora do Destino),  risos e muita emoção.

Artista com muita história de vida Moacyr leva o público das lágrimas  à gargalhadas, interage com a platéia  que  saí de alma lavada e a certeza que assistiu um  ótimo espetáculo.

Ele  começou sua carreira há quase 50 anos . Não por acaso, o artista – um verdadeiro showman – realizou musicais e comandou programas que marcaram épocas na TV de todos os tempos. Uma carreira pontuada pelo sucesso e reconhecimento público, que perdura até os dias de hoje.

Na esteira do sucesso ``cinquetão``, há muita para contar. Moacyr Franco vivenciou os Anos Dourados, primeiro como crooner de orquestra em Uberlândia, depois realizando seu grande sonho – a televisão. Em 1959, Manoel da Nóbrega dá uma oportunidade ao artista, que vai para a TV Rio atuar em Rio Te Adoro e Praça da Alegria, alcançou muita popularidade com o personagem o mendigo (Criação de Canarinho), gravando um dos maiores sucessos do carnaval, a marchinha Me dá um dinheiro Aí, que vendeu mais de 100 mil cópias. Ganhou seu primeiro Roquette Pinto, o maior prêmio da TV brasileira, passando a colecionar uma série de troféus e discos de ouro ao longo de sua carreira.

Moacyr Franco é um profissional incansável, tendo acumulado trabalhos paralelos na TV e nos planos durante décadas e conquistando admiração de várias gerações de fãs. Protagonizou momentos memoráveis, como o fato célebre programa Moacyr Franco Show, exibido na extinta TV Exelcior em 63, Ter atingido a marca 89 pontos no ibope e Ter sido contemplado com seis prêmios Roquette Pinto – um marco que faz parte da memória da televisão brasileira.

Outra curiosidade é o fato de Moacyr Franco ter feito o primeiro merchandising da TV, no seu programa semanal exibido pela TV Globo na década de 70.

Entre suas realizações mais famosas, destaca-se a peça teatral ``Como Vencer na Vida Sem Fazer Força`` (com Procópio Ferreira e Marilia Pera), encenada em 64; e a criação do Telecentro- Centro de produção da Rede Tupi, em parceria com Boni, nos idos de 1995. Na década de 60, o filho Guto começa a participar do seu programa na TV Exelcior.

O programa Moacyr Franco Show – marca registrada do artista – estreou na TV Exelcior e depois e depois passou por vários outras emissoras importantes, como a TV Tupi Rio, a TV Rio, a TV  Tupi de São Paulo, a TV Record, a TV Globo, lançando dezenas de atores entre eles Mirian Rios e alcançando muita audiência. Sua carreira artística só foi interrompida entre os anos de 1983 e 1987, quando Moacyr cumpriu mandato de Deputado Federal eleito pelo PTB por São  Paulo. Depois dessa passagem pela política,   ele recomeçou sua carreira, lançando-se como compositor e proporcionando vários discos de ouro a João Mineiro e Marciano, João Paulo e Daniel e Nalva Aguiar, com canções Ainda Ontem Chorei de Saudades e Você não Morre Mais, entre outras. Aí ele volta a ser Moacyr Franco – o cantor, sempre romântico, percorrendo o Brasil com shows, 86 até 96.

A partir de 97, ele ingressou no SBT-  emissora onde permanece até hoje, tornando-se líder de audiência na época, com o programa Concurso de Paródias. Depois assumiu a Direção de criação da TV paulista e em 99, levou o SBT ao topo do ibope com o sitcom Ô Coitado, junto com Gorete Milagres, outro grande sucesso foi Pequenos Brilhantes programa com proposta de revelar talentos mirins . Em 2003 escreveu e atuou  no sitcom “Meu Cunhado”  em que  Moacyr é (Washington Cantapedra), um publicitário bem sucedido, cunhado de Bronco( Ronald Golias), que não dá paz   ao marido da irmã. Tamanho foi o sucesso do programa, que Silvio Santos resolveu repetir  duas vezes sua primeira fase. Após a morte de Ronald Golias o programa foi tirado do ar.

No programa ``A Praça É Nossa ``, Moacyr se apresenta com a personagem Jeca Gay, um goiano ingênuo,  que não se separa de sua  enxada, toda decorada com laços e flores. Ele sempre viveu na roça e saiu de lá direto para o banco da Praça,  e   conquistou o público do País inteiro.

Moacyr , um libriano que tem paixão pelo Palmeiras segue sua carreira com muito fôlego,  colhendo os louros do sucesso. Afinal conquistar tantos prêmios Roquette Pinto, Chico Viola, Globo de Ouro e mais de 40 discos de Ouro, não é para qualquer um.

 

ANTONIO BAHENSE

A Jovem Guarda foi um movimento musical que ficou gravado nos corações dos brasileiros, servindo para lançar no cenário artístico nacional inúmeros artistas que estão até hoje fazendo seus shows por todo o Brasil.

Pensando neste seguimento musical a BHZ Produções Ltda, esta lançando o CD “O Tempo não vai apagar”, com o cantor e compositor  Antonio Bahense onde ele interpreta 10 canções, todas da fase mais marcante da Jovem Guarda, lançadas pelo nosso rei como: Nossa Canção, Esqueça, Aquele beijo que te dei , O tempo vai apagar, Só vou gostar de quem gosta de mim, Não precisas chorar, Quase fui lhe procurar, Gosto do jeitinho dela, Ar de moço bom, Você deixou alguém a esperar, são musicas que cantor Antonio Bahense cantava em bailes, no encontro com os amigos e  serenatas, músicas que o inspirou mais tarde a compor suas próprias canções.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.