Notícias

CONCURSO AGITA MÚSICOS DE BARES EM BH

Entre os dias 09/10 a 31/10 acontece o Festival Músico de Bhar em 16 estabelecimentos da capital mineira. A cada edição o Festival homenageia um artista da música nacional e, desta vez, a referência será através do Tira Gosto, tão presente nos butecos mineiros. Os bares participantes criaram receitas que remetem a alguma música conhecida na cultura brasileira. A harmonia entre o sabor e a canção, vai surpreender o público.

O Festival, que foi elaborado de acordo com a carreira do cantor e compositor Vander Lee, chega a sua 8ª edição e já faz parte do calendário da cidade de Belo Horizonte. Neste ano, o projeto apresenta novos pratos, novos chefs, novas cervejas e novos bares. Tudo isso harmonizado com canções dos melhores músicos de bares do estado.

Além dos bares, o Festival Músico de Bhar tem o objetivo de promover e divulgar o músico (cantor e compositor) anônimo, que se apresenta em estabelecimentos, gerando a oportunidade de mostrar sua capacidade criativa com trabalhos inéditos.

A grande final será realizada no dia 11 de novembro, a partir das 11h, no espaço Minas Em Cena Hall, no Estádio Mineirão. O evento reúne as melhores músicas do ano, os melhores intérpretes, os 16 bares culturais participantes e 10 cervejarias artesanais, além de dois shows especiais.

Os bares da capital participantes são: Ataíde Ócios e Ofícios (Nordeste), Mercado Ferro e Fogo (Centro-Sul), Rick Rock Bar (Oeste), Gudão Bar (Pampulha), UP Gastrô Bar (Oeste), Os 3 Patetas (Barreiro), Jeremias Rock Bar (Nordeste), Distrital (Centro-Sul), Deja-vu-71 (Centro-Sul), Mi Corazon (Leste), Bar do Museu Clube da Esquina (Leste), Manel Português (Barreiro), Barbecrew (Centro-Sul), Lokkomotivo (Norte), Postinho Alaska (Centro-Sul), Apetite Bar (Centro-Sul).

*Alguns pratos e músicas homenageados:

Ataíde Ócios e ofícios

Prato: Pimenta Malagueta (Vander Lee)

A inspiração não foi propriamente o prato, mas a música. Na nossa equipe de produção temos Ninho Mathias que, simplesmente, teve a grata oportunidade de abrir o último show de Vander Lee.

Pensando na homenagem, a nossa "chef", com seu talento "alquimista" na cozinha, transformou música em comida, num prato simples, literal e musical: "pimenta malagueta, neném, só é bom com angu." E assim foi, com a ideia do nome de uma música mineira, para um prato mineiro inscrito num festival bem mineiro. E no cardápio o prato: torrada de pão com geleia de pimenta, por cima um angu cremoso com bacon, cebola, tomate e pimenta.

Jeremias Rock Bar

Prato: Exagerado (Cazuza)

Tentamos trazer algo impactante, principalmente no sabor. Os ingredientes são: Costela suína, coxa e sobre coxa desossada, batata soutê, cebola baby e dois tipos de molhos da casa.

Distrital

Prato: Nós Dois (Celso Adolfo)

A escolha se deu pela combinação perfeita de dois ingredientes tipicamente acolhidos na culinária Mineira: a tapioca e o queijo. Criando assim, uma relação de simbiose entre eles, o que nos remete a trechos da música em questão. Ainda existe o fato de que Celso Adolfo frequenta o Distrital habitualmente. Dessa forma a homenagem é ainda mais ampla.

Programação e bares participantes disponíveis no site: www.musicodebhar.com.br

Foto: Ataíde Ocios e Ofícios

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.