Notícias

Cs realiza a série concertos no parque com trechos da ópera o holandês errante

A Fundação Clóvis Salgado realiza mais uma edição especial de uma de suas atividades mais aclamadas, a série Concertos no Parque. Dessa vez, o repertório fica por conta da nova produção da FCS, a ópera inédita O Holandês Errante, de Richard Wagner. Com regência de Silvio Viegas, a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais interpretam trechos dessa grandiosa produção wagneriana. A apresentação também conta com a participação dos solistas Hernan Iturralde, Tati Helene, Savio Sperandio, Denise deFreitas, Paulo Mandarino e Gustavo Eda, que integram o elenco da ópera.

O concerto reúne cinco árias da ópera, com introdução inicial da OSMG. Dentre as canções, o coro interpretará a primorosaSteuermann, lass die Wacht!, ária que compreende toda a potência e musicalidade de Wagner. O solo do holandês, Die Frist ist um,também faz parte da apresentação. Já a Balada de Senta reúne as vozes das solistas Denise de Freitas e Tati Helene com o acompanhamento virtuoso do Coral Lírico de Minas Gerais.

O Holandês Errante conta a trajetória de um navegador condenado a viver para sempre nos mares, longe de sua pátria, a menos que encontre uma mulher capaz de amá-lo fielmente até a morte. A ópera estreia em 20 de outubro, no Grande Teatro do Palácio das Artes, com récitas seguidas nos dias 22, 24, 26 e 28 no Grande Teatro do Palácio das Artes. A montagem tem direção musical e regência de Silvio Viegas e concepção e direção cênica de Pablo Maritano. Os ingressos para as apresentações no teatro já estão à venda, R$60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia entrada).

Foto: Paulo Lacerda -

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.