Notícias

MM Gerdau recebe tributo a Fela Kuti nesta quinta-feira, 17/10

Criador do afrobeat, referência maior da música africana, Fela Anikulapo Kuti completaria 81 anos nesta terça-feira

Em homenagem ao multi-instrumentista nigeriano, músico e compositor, Fela Kuti, o MM Gerdau- Museu das Minas e do Metal recebe nesta quinta, 17, às 19h30, a palestra e audição "Tributo Fela Kuti", realizado pelo Instituto Cultural Casarão das Artes. Na ocasião a cantora Eda Costa irá se apresentar com um repertório de canções em Yorubá intercalado com depoimentos do nigeriano Olugbenga Olusola Fayenuow. Logo após, uma roda de conversa será estabelecida com o público presente. A entrada é gratuita.

"Tributo Fela Kuti"   surge com a intenção de recordar o criador de uma imensa obra que continua a inspirar as atuais gerações de músicos. A conversa ganhará ênfase em seu perfil multi-instrumentista e ativista político, bem como em seus ideais pan-africanistas e em seu relevante e utópico papel na música negra, em todos esses processos.

O evento é uma realização do Instituto Cultural Casarão das Artes, que foi fundado em 2013. O Instituto nasceu com o intuito de valorizar e promover a cultura africana e afro-brasileira, além de contribuir para o enfrentamento do racismo na sociedade brasileira. A instituição ganhou destaque no cenário cultural de Belo Horizonte por meio da valorização da arte - música, moda, literatura e culinária.

Foto: Nina Drager

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.