Notícias

Espetáculo em homenagem a Charles Chaplin chega ao Teatro Sesiminas neste fim de semana

“Chaplin, o Musical” tem elenco de peso e versão brasileira assinada por Miguel Falabella

O Teatro Sesiminas recebe nos dias 19 a 21 de outubro o espetáculo “Chaplin, o Musical”. A história inspiradora do artista ganhou os palcos, conquistou o público e crítica, e agora chega a Belo Horizonte. O preço dos ingressos varia de R$50 a R$ 180 e podem ser adquiridos pela internet no endereço ingresso.fiemg.com.br e na bilheteria do teatro.

O espetáculo conta com um elenco de peso. Jarbas Homem de Mello é o responsável por dar vida a Chaplin dos 13 aos 82 anos: “O desafio é conseguir fazer essa curva dramática porque é a história de um homem contada com diversos timbres de voz, com diversos gestuais, com a coluna mais ereta, com a coluna mais curvada... E conseguir fazer isso de uma maneira muito verdadeira e crível para que o público consiga embarcar nessa história comigo”, comentou.

Juan Alba dá vida a Sidney Chaplin, irmão e grande amigo de Chaplin; Paulo Gourlat Filho é quem interpreta Mack Sennett, fundador dos estúdios Keystone e responsável pela estreia de Chaplin no cinema; Myra Ruiz é Oona O’Neil, quarta e última esposa do personagem-título; Naíma interpreta Hannah, mãe de Chaplin e talentosa cantora de teatro; eHelga Nemeczyk vive a colunista e crítica ferrenha Hedda Hooper.

Claudia Raia atua mais uma vez nos bastidores com todo o seu expertise em musicais. Ao lado de Sandro Chaim, ela produz a versão brasileira do espetáculo, que ganhou o Prêmio Cenym como Melhor Musical e levou o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Cenografia e, na mesma premiação, foi indicado a Melhor Musical, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Figurino, Melhor Versão e Melhor Musical por Voto Popular. “Muita gente perguntava quando Chaplin ia ganhar uma turnê neste novo momento. Então, ouvimos esse pedido e vamos fazer isso acontecer em outubro. A cada final de semana, uma cidade diferente receber o espetáculo”, comemora Claudia.

A versão brasileira é assinada por Miguel Falabella e apresenta a trajetória de Charlie Chaplin desde sua infância pobre, em Londres, até o estrelato.

 

Com classificação livre, “Chaplin, o Musical” é um programa para toda família. “Não tem idade para se encantar com essa história. É tudo muito mágico. O cenário, a caracterização. Nós atravessamos nove décadas para contar essa história e isso fica evidente no palco. As crianças têm que vir porque é tudo muito encantador e emocionante. Meninos e meninas vão se identificar e curtir”, aposta Claudia.

“Chaplin, o musical” estreou originalmente no New York Musical Theatre Festival (2006) e passou pelo La Jolla Playhouse (2010) antes de chegar à Broadway, em 2012. A montagem brasileira do espetáculo traz interpretações musicais grandiosas, que incluem canções originais adaptadas e também cinco músicas compostas especialmente para a versão brasileira. A narrativa ainda é enriquecida com projeções de trechos dos principais filmes dirigidos e encenados por Chaplin.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.