Notícias

MULHERES DA PLATAFORMA ALBANOS DE CERVEJA CRIAM CHOPE COR-DE-ROSA PARA MARCAR PRESENÇA E ENGAJAMENTO NO OUTUBRO ROSA

RECEITA DO ESTILO WITBIER LEVA CRANBERRY, HIBISCO, LARANJA E LIMÃO-SICILIANO

Todas as mulheres que trabalham na Plataforma Albanos de Cerveja, do setor administrativo ao de limpeza, se uniram para criar e elaborar a cerveja Alba. De edição limitada, a nova bebida tem coloração rosa e é bandeira da marca Albanos para o Outubro Rosa, movimento que busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama.

Nada de corantes para o tom rosado. A “empoderada e engajada” Alba é inspirada no badalado drinque Cosmopolitan, que leva cranberry, laranja e lima. A base vem do estilo belga Witbier, feito com trigo e temperado com sementes de coentro e cascas de laranja. A partir dessa associação, a mestre-cervejeira Paloma Del Papa trocou lima por limão-siciliano e ainda acrescentou folhas de hibisco à receita, para acentuar o cor-de-rosa do cranberry. “O resultado é uma cerveja bem leve, refrescante e de sabor frutado”, descreve a beer sommelier Fabiana Arreguy, curadora de conteúdo da Plataforma Albanos.

O chope de 500 ml Alba está disponível desde a última semana nas três unidades do Albanos (Sion, Lourdes e Jardim Canadá – no Mercado Cervejeiro) e no restaurante Haus München, no Santo Agostinho, até se esgotarem os estoques. Outras parcerias comerciais serão divulgadas em breve. Cada unidade terá R$ 1 do valor de venda destinado a uma instituição de assistência a mulheres com câncer de mama. “O nome Alba, além de fazer referência à marca Albanos, também vem do latim ‘alvorada’. É uma forma de enaltecer a esperança e a capacidade de renovação e renascimento depois do câncer”, enfatiza Fabiana Arreguy.

 

Foto: Rodrigo Greco

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.