Notícias

Jam da Retomada - dança e música, na UFMG

Neste ano, a prática do Contato Improvisação/CI comemora 50 anos e nada melhor do que uma Jam, esse grande encontro de composição dançante para comemorar essa data especial

No dia 26 de outubro, quarta-feira às 19h30, o Conservatório UFMG apresenta “Jam da Retomada – dança e música” com a facilitadora da prática Vitória Regina do ImContato. Neste ano, a prática do Contato Improvisação/CI comemora 50 anos e nada melhor do que uma Jam, esse grande encontro de composição dançante para comemorar essa data especial. 

O CI é uma prática relacional consensual em que duas ou mais pessoas interagem em contato físico, se deslocando no espaço-tempo com diferentes qualidades de toque, peso, pressão, rolamentos, deslizamentos, no movimento, nas ações, sem se configurar uma coreografia ou mesmo se apegar a uma intenção pré definida, desenhando o caráter improvisacional dessa prática, da criação na hora. 

Importante ressaltar que essa dinâmica da prática de CI, proporciona um estado de prazer, de meditação, de jogos, de relaxamento, de massagem, autoconhecimento e usufruto de boas relações sociais. 

Sobre a facilitadora da prática – Vitória Regina

Idealizadora do Festival de Contato Improvisação em BH, que em 2015 deu o passo ousado de começar essa jornada, no intuito de fomentar e co-criar uma comunidade dessa prática na cidade. Sempre imbuída do desejo de aguçar e promover o caráter colaborativo tão presente na prática do CI.

Formada em canto e dança - Artista multidisciplinar, bailarina, performer, cantora, docente, produtora, pesquisadora em educação somática, terapeuta Bowen. Criadora do extinto coletivo Umadança, colabora com o coletivo Doras e projeto Experienciação BH/MG, integra os coletivos Corporatura e Insanacena BR/PT. Desenvolve seu trabalho autoral "Poesias Movediças" de performance - dança e transversalidades - co _Criou e co_produziu e atuou como intérprete por 5 anos o Duo musical "Fina Flor" ao lado do violonista Caxi Rajão - Empresta sua voz às composições do músico mineiro Jorge Dikamba. 

Rede social: @vicktoriaregina25

ESPECIAL
Jam da Retomada – dança e música
Facilitadora da prática: Vitória Regina (ImContato)
Contato Improvisação
Data: 26 de outubro de 2022 
Quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Entrada franca
Info: 3409-8300 

Foto: Camile Leon

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.