Notícias

Rafael de Sousa convida Cléber Alves no Palco Livre na UFMG

O show terá a participação do pianista Gustavo Figueiredo e do bateirista André Limão

Para celebrar a cultura popular brasileira o Palco Livre recebe no dia 27 de outubro, quinta-feira às 19h30, o contrabaixista Rafael de Sousa e o saxofonista Cléber Alves. Com arranjos vivos, próprios, feitos com todo o carinho que essa formação merece, os músicos apresentam um repertório autoral. Samba, bossa, ijexá, baião e tudo o que possa emocionar e fazer vibrar! O show terá a participação do pianista Gustavo Figueiredo e do bateirista André Limão.

Sobre Rafael de Sousa

Iniciou sua vida musical aos nove anos de idade, por influência do seu pai, tocando em contextos religiosos. Aos dez anos, conheceu o contrabaixo elétrico e se apaixonou pela sonoridade. Embora sempre tenha sido curioso por todo o universo musical e seus instrumentos pertencentes, a identificação pelo contrabaixo permaneceu até hoje.

Em 2015, iniciou seus estudos mais aprofundados de contrabaixo elétrico na Escola de Música de Brasília com o professor Fernando Nantra, passando também pelo professor Rodrigo Salgado, vindo a se formar em 2019 na classe do professor Oswaldo Amorim. Já atuando profissionalmente desde 2013, passou por variados estilos, como o pop/rock, gospel, jazz, MPB, sertanejo, bailes e instrumentais.

Em 2019, lançou seu primeiro álbum Embryo, resultado da sua primeira influência musical na infância: ouvir e tocar baladas. O pequeno álbum tem as participações de Caio Antunes na guitarra, e Caio Fonseca na bateria. Seu último lançamento foi seu terceiro álbum autoral chamado Groovaholic, disponível nas plataformas digitais, além de vários singles.

Repertório:

Those Days Are Over (Rafael de Sousa)
Her Cheeks (Rafael de Sousa)
Baião For Two (Rafael de Sousa)
Soap Samba (Rafael de Sousa)
Manhãs de Sábado (Pedro Garib)

Ventos do Brasil (Cléber Alves)
Eterna Amizade (Cléber Alves)
Marcha de Verão (Cléber Alves)
Fazenda (Nelson Ângelo)
Thankfulness (Rafael de Sousa)

Redes sociais: @cleberalvessax  | @rafaeldesousamusic

PALCO LIVRE 
Rafael de Sousa convida Cléber Alves
Música instrumental 
Data: 27 de outubro de 2022 
Quinta-feira 
Horário: 19h30
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Entrada franca
Info: 3409-8300

Foto: LilianePelegrini.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.