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CRAV lança curtas-metragens do edital “Ofícios de Belo Horizonte”

Nesta semana o Centro de Referência Audiovisual (CRAV) promove o lançamento dos curtas-metragens produzidos com recursos do edital “Ofícios em Belo Horizonte”. O evento integra a programação do 1º Seminário de Preservação Audiovisual em Belo Horizonte, que acontece no Museu Histórico Abílio Barreto. A exibição dos curtas acontece nos dias 24 e 25, a partir das 18h e será aberta ao público. No dia 24 serão exibidos os curtas “Carga Viva”, de Débora de Oliveira, “Marquinhos e Princesa”, de Nélio Costa e “Sapateiros de BH: o passo a passo de uma tradição”, de Frederico Carvalho. No dia seguinte é a vez de “Barba Cabelo Bigode”, de Janaina de Andrade Pinto, “Alfaiates de Belo Horizonte”, de Ana Luisa Santos e Silvia Godinho e “Moritvri Mortvis – os construtores de Túmulos do Bonfim”, de Maurício Gino. Realizado em 2012, o edital “Ofícios em Belo Horizonte” ofereceu prêmios em dinheiro para a produção de documentários que registrem atividades especializadas de trabalho ou meios de vida relacionadas à identidade de grupos sociais e articulados com o espaço da cidade. Seminário de Preservação Audiovisual em Belo Horizonte O 1º Seminário de Preservação Audiovisual em Belo Horizonte acontece de 23 a 25 de outubro, no auditório do Museu Histórico Abílio Barreto e conta com a parceria do Programa de Pós Graduação em Artes da EBA/UFMG. As atividades acontecem durante todo o dia, das 9h às 18h. O seminário contará com palestras, mesas redondas e exibição de curtas-metragens. Seu foco será o diálogo entre a preservação e as diferentes etapas da cadeia do audiovisual, desde a formação, passando pela produção, até a distribuição e exibição. O evento receberá pesquisadores e profissionais com atuação em várias áreas. A curadoria do seminário está a cargo do conhecido pesquisador e crítico de cinema Luiz Nazario. Autor de vários livros sobre cinema, Nazario afirma que a intenção do Seminário é “fazer um exame de consciência do que fizemos e do que deixamos de fazer nesse campo, em comparação com outros países, para que possamos ter um quadro realista do estado da arte da preservação do patrimônio audiovisual brasileiro”.

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