Notícias

Outubro Rosa Pet alerta para câncer de mama em gatas e cadelas

Una Linha Verde vai atender fêmeas pets voluntariamente no sábado (31/01)

Animais também podem ter câncer de mama e assim como as mulheres, as fêmeas devem adotar medidas preventivas. A Una Linha Verde participa da campanha Outubro Rosa Pet, que vai oferecer cuidados à animais de estimação gratuitamente no sábado, dia 31 de outubro, a partir das 14h, no estacionamento da faculdade. O evento faz parte do projeto do curso de Medicina Veterinária que abraça a causa animal e colabora na promoção da saúde e bem-estar de animais resgatados, de ONGs e da comunidade local.

Os exames serão realizados pelos alunos do curso de Medicina Veterinária, com supervisão de professores. Os interessados devem agendar o atendimento pelo número (31) 99522-8169 para evitar aglomerações.

Segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), cerca de 45% das cadelas e 30% das gatas desenvolvem algum tumor, sendo que, 85% dos casos apresentam caráter maligno. “É necessário, assim como nos humanos, a conscientização da importância da prevenção do câncer de mama em cadelas. Aproveitamos também para incentivar a castração porque normalmente as fêmeas não castradas têm maior propensão à tumores”, esclarece o médico veterinário Bruno Generoso.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.