Notícias

Projeto Hub da Gestão Una Lafaiete oferece atendimento gratuito ao público, neste sábado

Evento é voltado às pessoas interessadas em empreender, criar seu próprio plano de negócios e tornar-se um microempreendedor individual (MEI)

O Hub da Gestão, projeto de extensão da Una Lafaiete, integrante da Ânima Educação, oferece oportunidade única para as pessoas interessadas em ter seu próprio negócio. Serão disponibilizadas consultorias gratuitas em serviço contábil e de gestão de negócios com a finalidade de aplicar conhecimentos técnicos sobre gestão, além da orientação e formalização do MEI em parceria com o NAF-Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil - da Una Lafaiete.

Inicialmente serão disponibilizadas 10 vagas que serão ocupadas por ordem de chegada. O horário do evento será entre 09h30 e 11h30, no campus Una. Os microempreendedores, a partir do primeiro contato, serão acompanhados durante todo o desenvolvimento do plano de negócios e abertura do MEI.

Alunos dos cursos de Administração, Ciências contábeis, Engenharia de produção e Engenharia mecânica, sob orientação dos professores Sérgio Moreira e Kelly Barbosa, farão o atendimento ao público. A professora Kelly Barbosa, coordenadora do projeto Hub da Gestão, ressalta os benefícios da consultoria. “Com o uso de ferramentas e métodos, como a elaboração de um plano de negócio, é possível planejar e gerenciar um empreendimento de acordo com os objetivos de cada empreendedor, além de promover a inserção do negócio estando consciente do real cenário empresarial, o que permite prever resultados financeiros futuros”, explica.

Para quem está pensando em ser um microempreendedor individual é precisa estar atento às regras: não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e é necessário faturar até 80.000,00 reais por ano. Os interessados em abrir o MEI precisam apresentar o documento de RG; CPF; comprovante de endereço da empresa e da residência; título de eleitor; número da declaração de Imposto de Renda pessoa física, se declarou nos últimos dois anos, e consulta prévia de localização aprovada caso seja exigido pelo município.

Serviço Hub da Gestão: Atendimento gratuito em gestão de negócios e contabilidade
Dia: 23 de outubro de 2021

Horário: Das 9h30 às 11h30
Local / Endereço: Campus Una Lafaiete - R. Melvin Jones, 90 - Campo Alegre, Conselheiro Lafaiete - MG

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.