Notícias

Primeiro dia da grande final do motocross no Aeroporto Internacional de BH é de disputas acirradas

Ao todo, 305 pilotos participam dos campeonatos Brasileiro e Mineiro e amanhã serão conhecidos os campeões da temporada 2019

Fortes emoções marcaram o primeiro dia da grande final dos campeonatos Brasileiro e Mineiro de motocross. Realizadas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, as duas competições reúnem 305 pilotos. Em meio a muita adrenalina e pontos acirrados, muito ainda se apresentaram nesse domingo, 27 de outubro, até que os campeões sejam conhecidos.

Nesse sábado, um dos momentos mais aguardados foi a prova oficial da categoria MX Elite, válida pela segunda bateria da MX 1 e MX2, que entraram na pista pela 6ª etapa do campeonato Brasileiro. De ponto a ponto, a prova foi decisiva para definir o líder da competição antes da última etapa que acontece amanhã.

Para receber os motociclistas, uma praça de esportes foi instalada às margens da rodovia LMG-800, dentro do sítio aeroportuário, incluindo uma pista exclusiva, boxes, área para o público acompanhar as provas e também para food trucks.

A realização das finais dos campeonatos Brasileiro e Mineiro de Motocross é fruto de uma parceria entre a concessionária BH Airport, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG).

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.