Notícias

Startup Cup chega à quarta edição com patrocínio do Banco Semear

Campeonato pioneiro no país é considerado o maior do segmento e reúne centenas de profissionais de empresas emergentes

Agilidade, dinamismo e versatilidade. Engana-se quem pensa que essas qualidades são aplicáveis apenas ao ambiente de trabalho. Desde o ano passado, em Minas Gerais, profissionais que atuam em startups têm a oportunidade de utilizar essas habilidades também em campo. Em sua quarta edição, a Startup Cup reúne, a partir do dia 26 de outubro, representantes de dezenas de empresas.

Patrocinada desde a estreia pelo Banco SEMEAR, a quarta edição da competição contará com, no mínimo, 32 equipes e mais de 450 jogadores. As empresas podem formar times únicos ou equipes integradas com outras startups. Organizações como a Rock Content, Hotmart, Sympla, Méliuz e Maxmilhas já participaram do evento. Os inscritos serão dispostos em três categorias: série Feminina, série Prata - com as equipes novatas - e série Ouro, que reúne equipes com os melhores resultados das últimas edições. Os vencedores das categorias Feminina e Ouro recebem prêmio de R$ 2 mil. Já os primeiros colocados da série Prata recebem troféus.

Na terceira edição, o Banco SEMEAR vai ampliar o número de ativações e participará do evento nas cerimônias de abertura e de encerramento da Startup Cup. A final da competição será realizada no Arena 7, espaço multiesportivo localizado na Pampulha, no dia 7 de dezembro. O evento tem organização da SporTI Brasil.

Primeira competição esportiva do Brasil voltada para o ecossistema de startups, a Startup Cup tem como propósito gerar um ambiente de network alternativo e propiciar o surgimento de novos negócios e parcerias. Tudo isso, é claro, acompanhado por diversão e muitos gols. O evento ainda incentiva a prática de atividades físicas e o bem-estar entre os profissionais que atuam no ecossistema de inovação brasileiro.

O investimento em inovação e na integração dos profissionais também é uma aposta do Banco SEMEAR. Em 2017, por exemplo, o Banco criou o Semear Innovation, um ecossistema de inovação tecnológica, que se tornou referência no incentivo ao surgimento e crescimento de novas startups focadas nas áreas de tecnologia, jurídica, financeira, contábil, bem como atrair investidores e aceleradoras.

Dezenas de startups já passaram pelo espaço, instalado em três andares do Edifício Seculus, ponto estratégico de Belo Horizonte no bairro Funcionários. "Nosso objetivo é atrair e desenvolver startups em um modelo de corporate venture, lançando hackatons e editais de aceleração, pré-aceleração e incubação, para selecionar parceiros que tenham afinidade com o Banco SEMEAR e com o Grupo Seculus”, afirma Roberto Azevedo, presidente do Banco SEMEAR.

Foto:Isabelle Tofani

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.