Notícias

‘Cine Sesc’ exibe filmes da ‘MUMIA’

Parceria inédita vai ampliar acesso aos curtas na capital e no interior do estado. Gratuito

O Cine Sesc, iniciativa que promove a circulação, difusão e acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais, vai exibir filmes que fizeram parte da programação deste ano da Mostra Udigrudi Mundial de Animação (MUMIA). As exibições são fruto de uma parceria inédita da instituição com os organizadores do projeto. O objetivo é ampliar o acesso do público às produções vindas de todas as partes do mundo.

 

As sessões serão realizadas de 31 de outubro a 3 de dezembro. Em BH e na Região Metropolitana, as exibições ocorrem nas seguintes unidades: Sesc Contagem-Betim, Desportivo, Floresta, Santa Luzia, Sete Lagoas, Tupinambás e Venda Nova.

 

No interior do estado o circuito Cine Sesc ocorre, simultaneamente, em 16 unidades. São elas: Sesc Almenara, Araxá, Bom Despacho, Governador Valadares, Januária, Juiz de Fora, Lavras, Muriaé, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santos Dumont, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia. Todas as sessões são gratuitas.

 

Confira aqui a programação completa.

 

Ao todo, serão exibidos 41 curtas premiados (20 internacionais e 21 brasileiros) divididos em seis programas de aproximadamente 1 hora de duração. Uma grande oportunidade de conferir o que de melhor anda sendo produzido e que vem atingindo um público cada vez maior.

 

Além dos filmes brasileiros, estão curtas vindos de países como Finlândia, Bélgica, Coreia do Sul, Estados Unidos, Polônia, França, Alemanha, Singapura, República Tcheca, Suíça e Argentina. São destaque nessa programação a animação norte-americana ME + HER, de Joseph Oxford, premiada internacionalmente em vários festivais como Sundance, e Viagem da Chuva, do goiano Wesley Rodrigues, premiada como melhor animação brasileira no festival Anima Mundi.

 

 

SOBRE O ‘CINE SESC’

 

Realizado em espaços de cinema não convencionais, o Cine Sesc é um dos maiores circuitos de exibição de filmes no país. As obras são apresentadas nas salas de audiovisual das unidades, incentivando a fruição e o bate-papo em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. Nessa perspectiva, o projeto propõe um recorte temático com filmes que abordam assuntos sociais relevantes.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.