Notícias

Curso sobre Planejamento para o sucesso nas redes sociais em BH

“Profissional de marketing digital, Breno Koscky, destaca que para alcançar o público é necessário entender o que eles querem.” O ano está terminando e vários fatos marcantes aconteceram e foi destaque nas redes sociais em 2012. Entre os exemplos, podemos falar do surgimento de personagens que fazem um grande sucesso como Gina Indelicada, o Canal do Otário no YouTube, o trio Para Nossa Alegria e recentemente, o boom Gangnam Style do rapper coreano PSY. Ainda no Brasil, vimos à consolidação do posicionamento de grandes marcas como o Guaraná Antártica que possui mais de 8,8 milhões de fãs no Facebook, a Skol com 8,3 milhões e L’ORÉAL Paris Brasil com mais de 5 milhões. De acordo com Breno Koscky, especialista em marketing digital e consultor de marcas online, em todos estes casos, o que se pode ver em comum é o engajamento espontâneo do público que curte, compartilha, tuita e indica o assunto para os amigos em várias redes sociais. “Este engajamento de milhões de pessoas é o sonho de muitas empresas que também estão presentes nestas mídias. O desejo é fazer a empresa conhecida e atrair um público que tenha interesse em sua marca ou produto. Mas isso geralmente não acontece, pois, não sabem como agir”, explica. Ainda segundo Breno, o que muitos profissionais e empresários ainda não sabem é que, não basta estar presente nas redes sociais, é necessário planejar com inteligência ações que gerem interação e que faça sucesso entre o público. “Na maioria dos casos como Guaraná Antártica, Skol, e L’ORÉAL, houve planejamento sobre o que iria ser feito para o público interagir e investigado o que poderia agradar as pessoas. Por isso, estas empresas conseguiram gerar ainda mais consolidação para as marcas entre os usuários da internet”, pondera o profissional. Koscky ainda aponta que o profissional que pretende atuar na área de redes sociais para empresas precisa conhecer o perfil do novo consumidor, entendendo suas preferências e desejos. Para isso, é necessário abordar o público alvo corretamente, de acordo com cada nicho de serviço. Como atuar com redes sociais para as empresas Para gerar profissionais capacitados para este mercado, capazes de gerar engajamento para as marcas, o Mercado E-commerce preparou o curso Redes Sociais para Empresas, voltado para profissionais de comunicação, jornalismo, empresários, empreendedores, interessados em marketing digital entre outros. O curso Redes Sociais para empresa acontece no dia 24 de novembro (sábado: 8h30 as 17h30) no Hotel Max Savassi, localizado a Rua Antônio de Albuquerque, 335 - Savassi - Belo Horizonte. Segundo Breno Koscky, esta é uma ótima oportunidade para quem deseja adquirir uma capacitação de qualidade. Durante o curso, o profissional irá aprender como atuar nas principais redes sociais, gerando um conteúdo interessante e ao mesmo tempo, relevante. Além disso, fazer planejamentos, mensurações e gerenciamento de marca dentro das redes. As aulas serão ministradas por profissionais capacitados e atuantes no mercado. Além de Breno Koscky, os professores são Priscila Loredo, especialista de Facebook marketing e planejamento digital e Gutenberg Almeida, especialista de marketing online. As inscrições para o curso ‘Redes Sociais Para Empresas’ podem ser realizadas através da página do Mercado E-commerce no www.mercadoecommerce.com.br, onde estão disponíveis também, as informações completas sobre o curso. O apoio é da Dito agência de comunicação. Site: http://www.mercadoecommerce.com.br

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.