Notícias

Centro Cultural UFMG abre inscrições para o worshop ‘O boneco e o circo - poéticas contemporâneas’

Podem se inscrever artistas circenses, do teatro, dança, música e demais interessados, com idade a partir de 14 anos. A participação é gratuita, mediante inscrição online

Estão abertas, no período de 4 a 10 de novembro de 2022, as inscrições para o worshop ‘O boneco e o circo – poéticas contemporâneas’. A atividade acontece no dia 11 de novembro de 2022, das 9h às 13h, no Centro Cultural UFMG, e será ministrada por Eros P Galvão e Thiago Jole, do grupo ‘Les Trois Clés’.

Podem se inscrever artistas circenses, do teatro, dança, música e demais interessados, com idade a partir de 14 anos. A participação é gratuita, mediante inscrição online.

Corporeidade

Les Trois Clés é um grupo que investiga a linguagem cênica aliando o teatro de animação ao circo e à música.

O workshop é uma das atividades que marcam o encerramento de sua residência artística no Centro Cultural UFMG – na quinta-feira, dia 10 de novembro, os integrantes do Les Trois Clés apresentam a cena curta República de Aiag com entrada gratuita e aberta ao público.

Segundo o grupo, a proposta do workshop é oferecer aos participantes possibilidades criativas, relacionando o teatro de animação à linguagem circense.

O trabalho parte de um treinamento específico onde a corporeidade do artista será o principal objeto de investigação da relação do ator/atriz performer com o boneco e/ou objeto. O estudo desenvolverá ferramentas para uma pesquisa cênica multidisciplinar.

Inscrições

Interessados podem se inscrever pelo formulário online https://bit.ly/3E3bLjF do dia 4 a 10 de novembro de 2022, constando nome completo, e-mail, telefone para contato e idade.

Vagas

Estão abertas 20 vagas, para maiores de 14 anos, com inscrição e participação gratuita, e carga horária de 4 horas.

Dúvidas

Eventuais dúvidas e esclarecimentos deverão ser tratados pelo e-mail [email protected] e ou pelo telefone (31)3409-8280.

Worshop ‘O boneco e o circo – poéticas contemporâneas’
Data: 11 de novembro de 2022
Horário: 9h às 13h
Atividade gratuita, mediante inscrição, com classificação indicativa de 14 anos.

O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174 – Centro | BH

Foto: Arquivo Les Trois Clés

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.