Notícias

Maior Centro de Treinamento em Urgência e Emergência do país e SINEP firmam convênio que levará treinamento de primeiros socorros para escolas sindicalizadas

Na próxima quinta-feira, 9 de novembro, às 8h, a CUREM – Cursos de Urgência e Emergência por meio de seu diretor, o médico Hélcio Levindo Coelho Neto (foto) realiza a assinatura de convênio com o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SINEP) em cerimônia, na rua Araguari, 644, no bairro Barro Preto em Belo Horizonte.

O convênio tem como objetivo propiciar a habilitação em atendimento e abordagem em primeiros socorros diversos como queimaduras, paradas cardiorrespiratórias e acidentes em geral. Dentre as práticas possibilitadas pelo convênio, está o desenvolvimento de campanhas educativas de prevenção e conscientização. Com a fixação dessa parceria, qualquer escola particular sindicalizada poderá aderir ao Projeto Amigo do Peito, bastando a mesma solicitar a sua adesão. O acordo ainda dará descontos a colaboradores e alunos participantes, se estendendo a suas respectivas famílias.

O Projeto Amigo do Peito, que já foi implantado no Colégio Santa Dorotéia, no Centro Educacional Trilha da Crianças e no Colégio M2, tem início com a formulação do treinamento, que deve atender a especificidade de faixa etária e tipos de acidentes a que o público-alvo ou as pessoas com quem os alunos tenham contato estejam propensos. Oferecendo o material e a estrutura, o projeto necessita apenas da disposição do espaço físico para a execução do curso. Em um primeiro momento, os alunos assistem a vídeos nos quais são apresentadas situações de urgência e emergência e os modos como eles devem proceder.

Em seguida, colocam em prática o que aprenderam em manequins de tecnologia avançada que simulam o corpo humano, utilizam dispositivo prático para simular uma vítima engasgada e equipamentos médicos, como desfibriladores externo automáticos, tudo para ambientalizar um cenário clínico real. Dividido em módulos, o curso é ministrado por profissionais e acadêmicos da área de saúde.

Ao final das capacitações, a escola pode receber o selo Saver ou Premium Saver, por adotar a consultoria periódica da CUREM e manter uma educação continuada por meio de treinamentos de primeiros socorros.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.