Notícias

Os cowboys Bronnco Billy & os Mangas Coloradas ultrapassam a fronteira artística com lançamento do primeiro CD autoral

Show será no dia 29 de novembro, às 20h30, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes

Sem cavalos, mas com gatilhos na originalidade e aposta na música country com laçadas de folk, pop e rock, os cowboys “Bronnco Billy & os Mangas Coloradas” celebram seis anos de estrada e lançam o primeiro CD autoral que leva o mesmo nome da banda. O show de apresentação do álbum será no dia 29 de novembro, às 20h30, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1.537). Na sequência, o grupo fará turnê em diversas cidades do Brasil e exterior. Um marco importante para a banda e uma história bonita que tem sido construída ao longo dos anos. Criamos nossa identidade. Somos cowboys verdadeiros da cidade e seguimos as trilhas determinadas pelo grande espírito”, afirma o fundador, compositor e vocalista do grupo Diego Faria, que também é pesquisador da cultura indígena.

Os Bronnco Billy & os Mangas Coloradas, que têm avançado com destaque no cenário musical, apresentarão no show, que faz referência ao Velho Oeste, as principais canções que marcaram a carreira da banda de 2011 para cá. O repertório é composto por 15 músicas, com destaque para "Fica melhor se ficar", "Gosto de pensar que sim", e "Tarra todo dançarino". Além de músicas autorais, a banda fará releituras de clássicos do country e folk.

Por meio de influências das músicas caipira brasileira e country americana, as letras em português abordam diversos temas, como espiritualidade e natureza. As composições são baseadas na vivência pessoal de Diego Faria e têm influências de grandes artistas nacionais e internacionais como Tião Carreiro, Willie Nelson, Kris Kristofferson e Waylon Jennings.Com voz de “trovão”, Diego Faria que se autodefine como “Bronnco Billy”, personagem inspirado no cowboy interpretado pelo ator norte-americano Clint Eastwood em filme exibido na década de 80, subirá ao palco acompanhado pelos leais companheiros Coyote (voz, violão e guitarra), Búffalo Branco (baixo e voz), Saltador Augusto (bateria e voz), Bud Spencer Pablo (piano) e Chacal (pedal steel, banjo e dobro).

As entradas custam R$ 15 e poderão ser adquiridas pelo site Ingresso Rápido ou na própria bilheteria do Palácio das Artes.

Conheça o trabalho de Bronnco Billy & os Mangas Coloradas no Facebook.

Foto: Angelo Pettinati

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.