Notícias

Papai Noel dos Correios começa oficialmente dia 08 de novembro em Belo Horizonte

Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, será lançada oficialmente em Belo Horizonte nessa sexta-feira, dia 8 de novembro, no hall da Agência Juscelino Kubitschek – onde clientes, crianças e convidados vão poder acompanhar a chegada do Bom Velhinho.

O evento começa a partir das 09h45 e vai contar com a presença e animação da “Academia Musical Orquestra Show”, da Polícia Militar e com a abertura da exposição de cartas "Vamos falar de amor" - projeto idealizado pela curadora Miriam Moliver - entre outras atrações.

Funcionamento da campanha

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. ATENÇÃO: Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

Em Belo Horizonte, a adoção continua enquanto existirem cartinhas, ou no máximo até o dia 6 de dezembro – data limite para entregar os presentes a tempo de alegrar o natal das crianças.

Cartinhas pela internet

Assim como na última edição, será possível adotar cartinhas pela Internet em 11 capitais do país – incluindo Belo Horizonte. Para fazer a adoção online, basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e apadrinhar o pedido de uma criança. A entrega do presente deve ser feita pelo padrinho no ponto indicado pelos Correios, que levarão o presente até a criança. O período da adoção online será de 11/11 a 29/11/2019.

No interior do Estado

Em outros municípios de Minas, as datas para o lançamento da campanha, adoção de cartinhas e entrega dos presentes pode variar, de acordo com as particularidades locais. Assim, não deixe de conferir o cronograma do Papai Noel dos Correios na sua região, através do site http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.