Notícias

Gastronomia, criatividade e entretenimento embalam o Festival Bar em Bar na capital mineira

Os mineiros amantes da boa gastronomia se preparam para degustar os mais saborosos pratos nos bares da capital mineira. Entre os dias 08 de novembro a 07 de dezembro, o Festival Bar em Bar invade BH, trazendo sua 12ª edição com o tema: “Viva a melhor porção da vida”.

Minas Gerais destaca-se por ser “a capital nacional dos botecos” e possui uma gastronomia diversa e criativa, com um aconchego especial, tornando-se um dos principais atrativos turísticos do estado.

O Festival Bar em Bar é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), tende a movimentar a cozinha dos 26 bares participantes, enaltecendo a gastronomia brasileira e o que cada bar tem de melhor.

Nesta edição, o festival gastronômico exalta os aspectos sociais e afetivos presentes nos bares de todo o Brasil. Em algumas capitais, como Belo Horizonte, por exemplo, há o concurso de “Melhor Petisco Bar em Bar” entre os gastrobares para eleger os trêsbares mais votados nos critérios de: sabor, apresentação e atendimento.

Nesse contexto, o Boi Vindo Steakhouse e o Bar do Museu Clube da Esquina, preparam-se para receber seu público com o melhor da gastronomia.
Conheça alguns dos participantes desta edição do Festival Bar em Bar:

Boi Vindo Steakhouse no Festival Bar em Bar

O prato preparado pelo Boi Vindo Steakhouse especialmente para esta edição do concurso é o “Umbigo de banana” (R$29,90 para 2 pessoas). São bolinhos de umbigos de banana fritos, com queijo canastra ao molho de jabuticaba e zestes de laranja, juntos os ingredientes formam um delicioso combinado gastronômico agridoce. O Boi Vindo traz shows ao vivo com artistas do sertanejo e MPB de terça a sábado. Está localizado à Av. Petrolina, 875, Bairro Horto Florestal. Informações e reservas: (31) 2512-8080 ou 2512-5555. Site: www.boivindo.com.br.

Bar do Museu Clube da Esquina

O Bar do Museu da Esquina participa da 12ª edição do Festival Bar em Bar com o prato “Ragu de peru com batata chips”. São cortes de peito de peru temperados, regados ao azeite, vinho cuidadosamente cozidos e rodeados de deliciosas batatas chips. O Bardo Museu Clube da Esquina traz bandas diversificadas que transitam pela MPB, rock, jazz e instrumental. É a memória viva das músicas e dos artistas que fizeram sucesso nos tempos de Clube da Esquina. Está localizado à Rua Paraisópolis, 738 – Santa Tereza. Informações e reservas: (31) 2512-5050. Site: www.bardomuseuclubedaesquina.com.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.