Notícias

Circuito Cultural UFMG tem programação especial pelo Novembro Negro

Ao longo do mês, a Praça de Serviços do campus Pampulha receberá seis apresentações de música e dança por meio do Circuito Cultural UFMG, projeto realizado pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG. Dessas, duas são voltadas especialmente para apreciação da arte de autoria negra, e fazem parte da programação cultural do Novembro Negro UFMG, em conjunto com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público externo.

A abertura da programação cultural do Novembro Negro será na terça-feira, 12 de novembro, às 12h30, com o show Dois Lados, do cantor e compositor Gui Ventura. O músico, que atualmente cursa Letras na UFMG, se apresenta acompanhado de Rafael Dejero (baixo), Hugo Bizzoto (teclado) e Edgar Siqueira (bateria). No repertório estão canções do seu primeiro disco, o álbum Dois Lados, além de músicas inéditas que passeiam entre a MPB e a world music.

A parceria com o evento se estende no dia 20 de novembro, às 12h30, com o espetáculo de dança Corpo negro em cena, da bailarina Júnia Bertolino. A atração do Quarta Doze e Trinta busca retratar os incômodos, as verdades, tristezas e alegrias que atravessam o corpo negro. Segundo a artista, que também é antropóloga e arte educadora, a montagem foi feita a partir de pesquisas sobre as corporeidades afro brasileiras e africanas presentes na literatura, no teatro, na música, e na dança.

Foto:Foca Lisboa

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.