Notícias

Quando Come Se Lambuza grava primeiro DVD ao vivo

Bloco, que reuniu cerca de 100 mil foliões em BH este ano, lança hits autorais que vão embalar o Carnaval de 2018

   Mais de 100 mil foliões marcaram presença no desfile do Bloco Quando Come Se Lambuza este ano em Belo Horizonte, de acordo com a Empresa Municipal de Turismo (Belotur). Uma das principais avenidas da capital, a Afonso Pena, ficou tomada por um mar azul e rosa durante toda à tarde do dia 25 de fevereiro, superando as expectativas de público, que era de 30 mil pessoas.

Em 2018 a festa promete ser ainda melhor. E se depender do Quando Come, o Carnaval de BH será recheado de novos hits. Isso porque no próximo dia 17 de novembro, sexta-feira, a partir das 22h, a banda do bloco, comandada pelos vocalistas Amine Jabour e TK Ribeiro, grava o primeiro trabalho autoral, ao vivo, na Quadra da Escola de Samba da Cidade Jardim.

 

“Temos um carinho muito especial pela Quadra. Lá foi o local onde o bloco praticamente iniciou, onde fizemos as nossas primeiras apresentações e ensaios”, conta Christiano Ottoni, produtor do Quando Come. Segundo ele, após o sucesso do desfile, o grupo iniciou uma turnê passando por várias cidades do interior de Minas. “Na estrada, foram surgindo algumas letras e ideias para músicas autorais e o projeto de lançamento do DVD foi tomando corpo”, lembra Ottoni.

No show, serão apresentadas três composições autorais, escritas pelos próprios integrantes do Bloco. A ideia é que os hits, marcados pela mistura de axé, samba duro e samba reggae, embalem o verão de BH e agitem o Carnaval de 2018. As músicas refletem o perfil jovem e divertido da banda e falam sobre as sensações e aventuras de pular atrás do trio elétrico durante a folia momesca.

Essa semana o grupo lançou a primeira música autoral, chamada Te Encontrar, nas plataformas digitais. “Ela servirá de aquecimento para a gravação do nosso DVD", revela Ottoni. "Te Encontrar fala sobre a sensação de alguém que saiu pelas ruas de BH para pular Carnaval atrás de seu ‘crush’ e acabou o encontrando no desfile do Quando Come Se Lambuza" completa.

O repertório ainda contará com sucessos da atualidade e clássicos do Carnaval, reunindo o melhor da música “Prapular” brasileira, que já é a marca do Quando Come. À frente da direção de vídeo estará Paula Mordente, da produtora Blackpig, e da cenografia e da direção de arte, Vitória Vilela e Carla Moreira, da Sala de Est4r. Já a produção musical ficará à cargo de Marcos Guilherme Corrêa.

As músicas serão divulgadas ao longo dos meses até o Carnaval nas principais plataformas digitais: Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal e YouTube.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.