Notícias

Webinar da ABES discutirá casos de sucesso do setor de serviços em meio a pandemia

Encontro acontece no próximo dia 11/11 e conta com representantes da MRI Network, Nictom Reestruturação Empresarial, RMS, OYO Brasil, Securitas Direct Verisure Group, EXEC e Cimed

A ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software preparou mais um webinar Novos tempos: Fotografia viva de dias desafiadores - um olhar para o setor de serviços, em parceria com a Editora Global Partners, que vai discutir casos de sucesso durante a pandemia, no qual executivos irão comentar sua trajetória e principalmente, compartilhar, de forma fluida e objetiva, como lidaram com os desafios impostos pela pandemia e se preparam para os desafios que virão depois. O encontro acontece dia 11 de novembro, às 14h30, e contará com representantes da MRI Network, Nictom Reestruturação Empresarial, RMS, OYO Brasil, Securitas Direct Verisure Group, EXEC e Cimed. As inscrições devem ser feitas aqui e a participação é gratuita.

"O setor de serviços representa 73,9% da participação no PIB do Brasil em 2019, já a Agropecuária responde por 5,2% e a Indústria por 20,9%. Isto mostra o quanto este mercado é relevante, além de envolver muitas atividades diferentes, como hotelaria, transporte, comércio, atividades imobiliárias e os serviços de informação e comunicação. Por isso é de extrema importância debater os desafios enfrentados com os efeitos da pandemia. Esse webinar também está alinhado com o propósito de contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, toda troca de conhecimento é fundamental" diz Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

Entre os participantes, a ABES convidou Fabiana Monteiro, Headhunter da MRI Network e fundadora da Editora Global Partners; Rubens Leite, Presidente da Nictom Reestruturação Empresarial; Leonardo Roesler, sócio da RMS (Roesler Marchesini Salles Advocacia); Eduardo Zucareli, Vice-presidente de operações da OYO Brasil; Ronny Taterka, CFO Brasil da Securitas Direct Verisure Group; Daniel Cunha, Sócio-diretor e membro do conselho da EXEC, e Cristina Genaro, Marketing Director da Cimed, além de contar com a participação do presidente da associação, Rodolfo Fücher. A moderação fica por conta do Sidnei Oliveira, que é escritor e mentor.

"Muito já se falou sobre a pandemia em 2020, e muito já se sabe sobre seus reflexos na nossa maneira de pensar, agir, viver e trabalhar. O que acontece daí para frente, todos sabemos. E, diante deste cenário desafiador e único, muitos se colocaram à prova e fizeram história em plena pandemia. Neste momento, em que todos buscamos entender o que está acontecendo, nada como ter à disposição as palavras de quem está no papel de liderança. Aqui todos vão compartilhar mais do que sua visão sobre a importância do gerenciamento de crise nas empresas, também vão oferecer valiosos ensinamentos, que servem de verdadeiro farol neste momento ainda marcado por muitas incertezas", completa Fabiana Monteiro.

SERVIÇO: Novos tempos: Fotografia viva de dias desafiadores - um olhar para o setor de serviços

Data: 11 de novembro

Hora: 14h30

Inscrições: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_ggeFjL5PSvWjjauwkrNo0Q

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com a base nos quase 1500 diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: https://diagnosticolgpd.abes.org.br/.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Foto: Arquivo do site

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.