Notícias

Grafiteiros de Belo Horizonte participam do Mood Festival de Moda

Cerca de 30 artistas que integram o projeto BHOOM, criado em 2015 pela designer Giovanna Penido, assinaram termo de responsabilidade na última sexta, dia 9, no Mumo - Museu da Moda de Belo Horizonte, para a produção dos looks do desfile de encerramento do Mood Festival da Moda de Belo Horizonte.

O evento é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Belotur e Museu da Moda – MUMO.

Na ocasião, eles receberam as camisetas e as tintas próprias para tecido e malha de algodão para criar estampas exclusivas pintadas à mão. Estas integrarão o desfile de encerramento do evento que pretende estabelecer um novo protagonismo para o setor de moda de Belo Horizonte.

A proposta para a criação dos elementos das estampas é uma interpretação livre e poética da iconografia de Belo Horizonte. A arte vestível produzida será gerada pelas ações de parcela de um coletivo que hoje reúne por volta de 100 designers. Eles renovam a estética urbana da cidade através do grafite e já tiveram seu trabalho reconhecido e divulgado através de eventos que envolveram arte e design de ambientes.

O resultado da ação será apresentado no desfile dirigido pelo estilista Renato Loureiro, no Mercado Central no sábado, dia 23 de novembro, às 11 horas, para convidados. O evento ainda vai receber as criações dos alunos dos cursos de estilismo de graduação em design de moda das faculdades Fumec, UNA, Estácio de Sá, UFMG. As camisetas serão comercializadas em benefício dos próprios artistas do coletivo BHOOM.

O Mood - Festival da Moda de Belo Horizonte, acontecerá de 20 a 23 de novembro em diversos espaços com destaque para o Museu da Moda - Mumo e CDL - Clube de Diretores Lojistas. Palestras, painéis com especialistas sobre os temas da atualidade referentes ao setor de moda, oficinas de capacitação integram a agenda do evento.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.