Notícias

Sebrae Minas realiza Semana Global do Empreendedorismo em Brumadinho

Programação inclui palestras e oficinas gratuitas sobre gestão e uso das novas mídias para impulsionar os negócios

Entre 18 e 21 de novembro, o Sebrae Minas irá realizar a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) em Brumadinho. O evento tem o objetivo de inspirar, capacitar e conectar pessoas que se interessam em empreender. Oficinas, palestras e cases de sucesso serão realizados, gratuitamente, na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec/UAB), localizada na rua Presidente Vargas, n°360, 3° andar, Centro, das 18h às 21h. As vagas são limitadas a 30 participantes por dia. Os interessados devem se inscrever no  site do Sebrae Minas (sebrae.com.br/minasgerais), acessando a aba Cursos e Eventos. No campo “Cidades”, procurar por Brumadinho.

A SGE é um movimento global que acredita no propósito do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social. A ação mobiliza mais de 170 países, com 35 mil eventos e 10 milhões de pessoas impactadas. Em Minas Gerais, serão disponibilizadas mais de 1,6 mil atividades de capacitação sobre temas como inovação, marketing digital, liderança, finanças, planejamento, aberturada de negócios e outros.

Em Brumadinho, a programação foi feita especialmente pensando nos pedidos dos empreendedores locais, como afirma Fernanda do Carmo, analista do Sebrae Minas.  “As atividades foram definidas com base nos feedbacks recebidos dos empreendedores que participaram da Semana do Varejo, e já pensando no Black Friday e Natal que se aproximam. Além disso, estamos trazendo um case de sucesso de um casal empreendedor que também foi impactado pelo rompimento da barragem de rejeitos em Mariana, em 2015, para contar o que mudou em seu negócio nos últimos anos e como eles estão superando os desafios”, adianta Fernanda.

 

Programação em Brumadinho

Dia 18/11

- Palestra Design Thinking: como solucionar problemas de forma criativa e com foco no cliente, com Caroline Almeida Nobre

O Design Thinking é uma metodologia utilizada para solucionar problemas de forma criativa e com foco no cliente, criando soluções inovadoras, saindo da ideação para a prototipagem.  

Dia 19/11

- Case de sucesso - Muito além da cachaça, com Gabriela Lanna e Juliano Siqueira, do Alambique Tiara

Os sócios do Alambique Tiara vão mostrar como a empresa se tornou referência de superação após os problemas enfrentados pelo rompimento da barragem em Mariana. Com o apoio do Sebrae Minas, Juliano Siqueira e Gabriela Lanna se reinventaram, lançaram novos produtos e fizeram a gestão do negócio de forma mais efetiva. Nesse encontro, os empreendedores irão demostrar como essas ações têm transformado a empresa.

Dia 20/11

- Palestra Redes sociais para negócios, com Weber Rangel

As pessoas estão passando cada vez mais tempo on-line e, por isso, é fundamental que os pequenos negócios estejam inseridos e familiarizados com as ferramentas disponíveis. Com o objetivo de sensibilizar os empreendedores para o uso estratégico das redes sociais, Weber Rangel irá apresentar as principais características de cada plataforma e dará dicas para aprimorar a comunicação com o cliente e melhorar a presença da marca no mundo digital.

Dia 21 /11

- Oficina Como aumentar as vendas utilizando o WhatsApp Business, com  Fernanda do Carmo

O WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais utilizado no mundo. Ele tem gerado mudanças significativas na forma como as empresas se comunicam com os clientes e fazem negócios, por isso é importante que os empreendedores saibam utilizar seus recursos. Na oficina, os participantes terão a oportunidade de entender a diferença entre o WhatsApp Business e o WhatsApp, conhecer quais ferramentas estão disponíveis, como utilizá-las e como monitorar os resultados da plataforma.

Segunda Empreendedora

Ainda este ano e ao longo de 2020, o Sebrae Minas irá realizar a Segunda Empreendedora em Brumadinho. Serão promovidas capacitações a cada 15 dias, sempre às segundas-feiras. A primeira ação já está marcada para o dia 25/11, na Universidade Aberta e Integrada Tecnológica de Minas Gerais (Uaitec/UAB): é a palestra Qualidade no Relacionamento com o Cliente. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições também devem ser feitas pelo site do Sebrae Minas (sebrae.com.br/minasgerais).

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.