Notícias

Uma viagem à Escócia!

Backer realiza seu último Whisky Experience do ano no dia 20 de novembro

Após várias edições de sucesso, o Backer Whisky Experience terá sua última edição neste ano em novembro e a próxima está marcada para depois do Carnaval de 2020. O tema será uma viagem à Escócia, um dos principais produtores do mundo da bebida. Os alunos terão a chance de conhecer um pouco mais sobre o whisky, seus métodos de produção, análise sensorial, diferentes estilos, regiões e tipos de maturação. Além disso, haverá uma visita à destilaria da Backer e degustação de petiscos.

O curso tem capacidade para 25 pessoas e será ministrado pelos especialistas Rafael Sá e Ricardo Fonseca. Segundo Ricardo Fonseca, a proposta é fazer uma pequena viagem ao mundo do whisky para apresentar um pouco mais sobre a bebida, passando pelas principais escolas. Nesta edição, os rótulos selecionados para degustação são Glen Scotia, Glenmorangie, Auchentoshan, 3 Lobos, Aberlour, Bowmore e Scapa. A noite também é harmonizada com música ao vivo para amplificar o prazer da experiência.

“A ideia é que o grupo possa viver uma experiência sensorial, em um local agradável, descontraído e fazer um bom networking. Esperamos ter outra noite incrível de muito aprendizado e sabor”, comenta Ricardo.

A Backer lançou em setembro de 2018 o Whiskey 3 Lobos, seu primeiro single malte. O whisky da Backer é uma bebida bastante frutada, leve e fresca, com notas aromáticas de pêra e mel. Este primeiro lote teve entre cinco e seis mil garrafas numeradas e está sendo vendido nos principais pontos de venda da Backer, além do Templo Cervejeiro e do site da cervejaria. 

No mercado desde 1998, a Backer tem uma história de pioneirismo, de inovação e de qualidade de produtos que a destaca no cenário nacional. E mais uma vez ela vem inovando e mostrando como Minas Gerais pode ter produtos diferenciados e inéditos nascendo a cada dia.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.