Notícias

Centro Cultural Alto Vera Cruz transforma antigo ponto de lixo em ponto de leitura

A Fundação Municipal de Cultura, por meio do Centro Cultural Alto Vera Cruz (CCAVC), em parceria com a SLU, artistas, lideranças locais e instituições do poder público municipal da regional leste, realizou uma ação de limpeza e conscientização sobre o depósito clandestino de lixo que há anos acontecia no entorno do próprio centro cultural. O lixo que era acumulado diariamente na lateral do prédio havia se tornado um grande foco de doenças e mau cheiro na região e, por vezes, impedia até o funcionamento das atividades do CCAVC.

 

Durante dois dias o Centro Cultural Alto Vera Cruz ocupou a esquina das ruas Padre Júlio Maria e Desembargador Bráulio com uma extensa programação cultural e de conscientização. Foram realizadas apresentações de música com artistas locais, oficinas de pintura e artesanato, exercícios de alongamento e caminhada promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, aferição de glicemia e pressão arterial, estande de prevenção à dengue e outras doenças, além de diversas atividades realizadas com alunos das escolas municipais e estaduais da região.

 

A ação, coordenada pelo Gerente do Centro Cultural Alto Vera Cruz, Gilberto César, também contou com reforço da equipe de mobilização da SLU na realização de panfletagem porta a porta, limpeza e pintura dos passeios do CCAVC e instalação de placa de ponto limpo. Ao final, foi realizado abraço simbólico no centro cultural e ocorreu a implantação de um ponto de leitura no local, onde são oferecidos diariamente jornais e periódicos para leitura, a programação cultural do espaço e divulgação de cursos e vagas de emprego.

 

A ação atingiu centenas de moradores do entorno do centro cultural e transformou o antigo ponto de entulho em local de fruição estética e de lazer para toda a comunidade.

 

Além de toda a equipe do Centro Cultural Alto Vera Cruz e das lideranças e artistas locais, participaram da mobilização as Escolas Municipais George Ricardo Salum e Israel Pinheiro, as Gerências de Políticas Sociais e de Eventos da Regional Leste,  a Escola Estadual Necésio Tavares, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), CRAS Alto Vera Cruz,  Ciame Flamengo,  Gerência Regional de Limpeza Urbana Leste, Gerência Zoonoses Leste, Centro de Saúde Taquaril,  Centro de Saúde Alto Vera Cruz, Polícia Militar e Programa Fica Vivo.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.