Notícias

Inscrições Abertas para o “Quarto Cantos Coral na Praça"

O projeto Quatro Cantos Coral na Praça, realizado pelo BDMG Cultural e Coral BDMG, está com inscrições abertas para coros de Minas Gerais interessados em participar do programa. Para se apresentar na 21ª temporada da série, os grupos deverão se inscrever até o dia 20 de fevereiro de 2014. O regulamento e ficha de inscrição já estão disponíveis no endereço eletrônico www.bdmgcultural.mg.gov.br. Mais informações pelo telefone (31) 3219-8486.

 

Poderão participar do programa coros de formação infantil, juvenil, adulto ou da maturidade. Grupos corais de instituições privadas, públicas, de ensino ou religiosas, desde que, mineiros, estão aptos para encaminhar as suas inscrições. Os grupos selecionados pela organização do evento serão convidados para participar das apresentações no coreto da Praça da Liberdade, previstas para os dias 3 de abril, 8 de maio, 7 de agosto e 4 de setembro de 2014. Os concertos serão compostos por três coros e pelo Coral BDMG, anfitrião do projeto. Excepcionalmente no ano que vem, não serão realizados concertos nos meses de junho e julho, em função da realização da Copa do Mundo de Futebol.

 

A série Quatro Cantos Coral na Praça é um dos projetos pioneiros neste formato em Belo Horizonte e faz parte do calendário de eventos da cidade. O programa registra a participação de mais de 250 coros de todo o estado, de formações diversas, entre grupos recentes e consagrados. O objetivo do projeto é divulgar e valorizar o canto coral em Minas, além de criar oportunidades para que os grupos coralísticos mostrem seus trabalhos.

 

 

 

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.