Notícias

Bandas Pitaya e Céu de Crioula são destaques na semana de Yanã

Yanã dá passagem aos artistas mineiros e à música brasileira garantindo o clima de feriado

A influência da música nordestina feita nos anos 1970 é presença marcante no som da banda Pitaya. No próximo sábado (16), o grupo, formado por Joana Bentes, nos vocais, Táskia Ferraz, na guitarra, Rodrigo Magalhães no baixo, Lucas Ferrari, nos teclados, e Amanda Barbosa, na bateria, se apresenta no Yanã, a partir das 21h. Ao mesmo tempo que rompe com a formação tradicional do forró, a banda Pitaya mescla o brega e o carimbó, criando novos ritmos com arranjos originais. No repertório, releituras de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Djavan e Gilberto Gil, entre outros. 

Domingo (17) quem toma conta da casa são as bandas Céu de Crioula e Cajá Moça e também a feira Clandestine-se, a partir das 13h. O evento é realizado em homenagem à Casa de Referência da Mulher Tina Martins e contará com a presença das DJS Gabii Nas, Pedro & Bino e performance de Bella La Pierre.

Formada há cinco anos por Ray di Yacy na percussão e Milena Torres no vocais e cordas, Céu de Crioula faz música com elementos e interpretações populares. A banda apresenta um repertório que explora a versatilidade da música brasileira, suas raízes ancestrais e riquezas rítmicas sempre com atenção para o verbo e as palavras cantadas. Samba-reggae, baião, maracatu e samba são estilos musicais que fazem parte da apresentação do duo. 

A casa de Yanã 

O Yanã é um espaço que integra cultura e gastronomia em Belo Horizonte. Garçonetes, cervejeiras, musicistas, gerentes, fornecedoras, seguranças, mixologistas e cozinheiras dão vida ao espaço, que extrapola o conceito de bar. Voltada para a coletividade e para a valorização do artista independente, a casa está aberta para acolher e abrigar corpos e identidades diversas e reverte totalmente a entrada da portaria para os artistas que lá se apresentam. Semanalmente, a casa apresenta uma programação plural com shows, festas, oficinas, exposições, roda de conversa e feiras artesanais. Para comer, opções com carne, vegetarianas e veganas, como  sanduíche de linguiça caseira com conserva de picles e cebola roxa, hambúrgueres, batata assada com pesto de tempero secreto, ceviche e bolinhos de quatro queijos, costelinha ou grão de bico. Na carta de drinques, o especial Yanã composto por cachaça infusionada, vinho branco, alecrim e xarope de banana verde. O cardápio também conta com uma gama de marcas de cervejas que vão das comuns aos chopes artesanais exclusivos. Aos domingos, é servido um almoço especial, com pratos diferentes a cada semana preparados por cozinheiras convidadas

Foto:Ana Valerio

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.