Notícias

Campanhas internas do Banco SEMEAR conscientizam colaboradores sobre importância dos cuidados com a saúde

Programas de pontos e campeonato de futebol são algumas das ações realizadas

Entender as necessidades e os interesses dos colaboradores para desenvolver ações eficazes: essa tem sido a postura do Banco SEMEAR na realização das campanhas temáticas voltadas para a promoção da saúde dos colaboradores. Para o Novembro Azul, está previsto, no dia 27, um campeonato interno entre os colaboradores do banco como forma de promover conscientização de modo lúdico.

“A ideia é que os colaboradores entrem em campo pela prevenção”, avalia o analista de Capital Humano do Banco SEMEAR, Ícaro Silva. Ele conta que, no terceiro andar do banco, será criado um ambiente temático com totens, banner de um estádio e bolas de futebol personalizadas para interação. “Consideramos importante acessar as pessoas pela linguagem que elas usam no dia a dia. Vimos que esse seria o caminho para atingir a maioria dos homens”, explica Silva.

Para ressaltar a importância da prevenção do câncer de mama, durante o Outubro Rosa, foram instalados, em todas as cabines individuais dos banheiros femininos, espelhos com orientações sobre o autoexame. Botões de elevadores e interruptores também ganharam adesivos com a mensagem “Realizar o autoexame é tão simples quanto apagar esses botões”.

Além disso, as colaboradoras que comprovaram a realização de mamografias e ultrassonografias ganharam pontos no programa de gratificações interno. “As colaboradoras adoraram a campanha. Vimos que esse tipo de campanha fez sentido para elas e que conseguimos atingir o nosso objetivo”, salienta Ícaro Silva. Com o selo “Semear pela Vida”, lançado em agosto, o banco tem reforçado o investimento em iniciativas direcionadas à saúde dos cerca de 150 colaboradores.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.